A Globo surpreendeu o público em não exibir o “Mais Você” nessa segunda-feira e esse foi o real motivo
Nesta segunda feira (20) o público foi surpreendido ao se deparar com a falta do clássico programa das manhãs da Globo, o “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.
Porém um breve pronunciamento foi feito pelos substitutos da loira, Talitha Morete e Fabricio Battaglini, para explicar essa mudança na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tragédia influencia na programação da Globo
Como muitos sabem, as chuvas que rolaram nesse fim de semana de carnaval, deixou o litoral norte paulista em total devastação, devido a isso, a Globo optou em não exibir o programa matinal em prol da cobertura dessa tragédia que causou estragos sem precedentes na região litorânea.
Porém , os substitutos de Ana Maria Braga, que está de que está de folga no feriado de Carnaval, Talitha Morete e Fabricio Battaglini fizeram um breve comunicado, em rede nacional, sobre a mudança na programação:
“Bom dia, estamos aqui para apresentar o Mais Você de hoje. Mas o programa não será exibido em São Paulo nem no Vale do Paraíba e no litoral norte” – Informou Fabrício que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essas regiões acompanham a cobertura do Jornalismo sobre as tragédias causadas pelas chuvas. Até amanhã”
Mais sobre o assunto:
Logo em seguida, Alan Severiano já surgiu com a programação do SP1 na capital paulista. A abertura do jornalístico já chegou mostrando a saga do repórter Bruno Tavares para tentar chegar em “Barra do Sahy”, que foi muito prejudicada pela tempestade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora também conversou com jornalistas das afiliadas da emissora no litoral, inclusive com o ancora do “Hora Um”, Roberto Kovalick que coincidentemente estava de folga e passava o feriado com a família em Juquehy, uma das áreas atingidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também usou suas redes sociais para mostrar que ficou ilhado em uma inundação e passou a mostrar os estragos na região. A Globo, então, acionou o apresentador para ajudar na cobertura.
Vale mencionar, que Roberto Kovalick também fez um link ao vivo com o programa “Encontro” para relatar sobre a situações das áreas.
A tragédia no litoral de São Paulo deixou mais de 35 mortos e outras 40 pessoas ainda estão desaparecidas. As fortes chuvas causaram deslizamento de terra e inundação de residências.
O sinal de celular e internet está bem comprometido no local, o que dificulta a comunicação de possíveis vítimas com familiares que estão em outras regiões.