alerta geral
Com Ana Maria e Patrícia Poeta exigindo basta, Globo lida com alerta geral e emite comunicado: “Permanente”
23/05/2023 às 9h11
Após exigência de grandes nomes como Ana Maria, e Patrícia Poeta, canal lida com alerta e emite nota
Na última segunda-feira (22), com nomes como Ana Maria Braga e Patrícia Poeta exigindo basta, a Globo, canal dos Marinhos, lidou com um alerta geral, e emitiu um comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato se deu devido um protesto contra um caso de assédio na Globo. Dessa forma, aproximadamente 300 profissionais foram trabalhar de verde para dizer que querem um ambiente de trabalho sem abusos, somente nos estúdios de São Paulo.
Jornalistas, repórteres e até apresentadoras, como Ana Maria Braga e Patrícia Poeta, foram alguns dos nomes que usaram verde para protestar contra um caso revelado pela revista Piauí na última sexta (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas pelo Portal Notícias da TV, e de acordo com eles, após lidar com o alerta geral, a Globo, prometeu tomar providências. De acordo com o que foi divulgado, o protesto leva nome de Movimento Esmeralda, em referência à Esmeralda da Silva (nome fictício adotado pela Piauí), engenheira que trabalhava no setor técnico da emissora e que foi assediada por quatro colegas.
Devido às situações a qual foi submetida, a mulher desenvolveu síndrome do pânico e depressão. Agora o caso corre na Justiça do Trabalho, que decidiu pelo pagamento de multa de R$ 2 milhões por danos morais e impediu sua demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a Globo disse sobre o assunto?
A emissora emitiu um comunicado, e afirmou estar ciente do protesto realizado pelo Movimento Esmeralda e disse ainda que o protesto faz parte da liberdade de expressão da empresa. Confira a nota:
“A livre manifestação dos profissionais da empresa está em total alinhamento com a nossa gestão de transparência e diálogo permanente”, inicia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
“De qualquer forma, a Globo reitera que não comenta casos de Compliance e aproveita para reiterar também que a empresa mantém um Código de Ética em linha com as melhores práticas atualmente adotadas, que proíbe terminantemente o assédio e deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas da empresa”, diz a Globo.
“Da mesma maneira, a Globo mantém uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação de seu Código de Ética, que são apurados criteriosamente, com a punição dos responsáveis por desvios”, continua.
“Nesse mesmo Código, assumimos o compromisso de sigilo em relação a todos os relatos de Compliance, razão pela qual não fazemos comentários sobre as apurações. Nosso sistema de Compliance também prevê o apoio integral aos relatantes proibindo qualquer forma de retaliação em razão das denúncias“, concluiu o canal.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: