André Gonçalves foi demitida da Globo em 2016 e culpa desemprego pelo atraso nos pagamentos
Conhecido pelos seus inúmeros trabalhos na Rede Globo, André Gonçalves teve o pedido de prisão decretado no último dia 22. A decisão foi tomada pela Justiça após sua filha, Valentina Benini, de 18 anos, requerer seu direito a receber todos os pagamentos de pensão em atraso – o valor ultrapassa a quantia de R$350 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que a notícia chegou até a mídia e que o ator passou a cumprir a prisão domiciliar, muitas especulações sobre um suposto problema financeiro ser a causa da falta do pagamento começaram a surgir.
Sylvio Guerra, advogado de André Gonçalves, inclusive chegou a dizer que os atrasos começaram em 2016, quando o ator foi demitido da Globo. “Mesmo desempregado, todos os freelas que ele fazia, como a Dança dos Famosos, ele sempre pagou as pensões a baixo do valor combinado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos trabalhos do famoso na TV foram em 2018, quando ele interpretou o vilão Barrabás, na novela Jesus, da Record, e em 2020, quando ele participou da Dança dos Famosos, na Globo.
DEFESA DE VALENTINA EXPÕE VERDADE SOBRE O PROCESSO
Agora, a defesa de Valentina Benini criticou a versão do ator sobre o atraso no pagamento da pensão. Nesta sexta-feira (26), a advogada Stella Marys Silva Pereira de Carvalho reforçou que o desemprego “não exime o responsável pelo pagamento dos alimentos aos filhos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo nota enviada ao site Notícias da TV, a advogada da Filha de André Gonçalves explicou que: “Importante esclarecer que o débito acumulado é fruto de muitos anos de inadimplência (total ou parcial) do dever de sustento do alimentante [Gonçalves] para com sua filha. Todas as decisões judiciais estão transitadas em julgado, tendo sido garantido ao alimentante o respeito ao contraditório e ampla defesa”.
A fim de reafirmar a sua versão, a profissional também encaminhou um trecho do posicionamento do Ministério Público sobre o caso: “O conjunto probatório se mostrou conclusivo no sentido de que o apelante [André Gonçalves] vem realizando diversos trabalhos através de contratos por obra certa, bem como possui empresa individual no ramo de produções artísticas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE