COBERTURA
Com apelação e desrespeito a família de Marília Mendonça, Globo bate recordes de audiência
07/11/2021 às 20h06
Globo dedicou grande parte de sua programação para cobrir o velório e enterro de Marília Mendonça
A morte da cantora Marília Mendonça deixou o país todo devastado e foi grande o interesse da mídia em cobrir tudo o que estava acontecendo após a queda do avião que carregava a artista. A Globo dedicou grande parte de sua grade do sábado para exibir o velório e enterro da sertaneja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cobertura começou logo pela manhã com o ‘É de Casa’, a atração comandada por vários apresentadores conseguiu conquistar recorde anual de audiência com impressionantes 9,9 pontos. Com a curiosidade dos telespectadores pelo assunto, a Globo alcançou no horário um crescimento de 60% em São Paulo e cerca de 33% no Rio de Janeiro, outra importante praça.
+ Marília Mendonça explode no streaming após tragédia com avião e mortes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comandado por Rodrigo Bocardi o ‘Jornal Hoje’ seguiu a cobertura da morte de Marília Mendonça e registrou nada menos que 15,3 pontos, crescimento de 40% se comparado com as semanas anteriores. Após o telejornal, a emissora decidiu dar uma pausa na cobertura mas acabou desabando na audiência com a ‘Sessão de Sábado’.
Para recuperar o público perdido, a Globo retornou a cobertura com um plantão do ‘Jornal Nacional’ que entrou no lugar do ‘Caldeirão’. Para completar a maratona, o canal dedicou ainda a edição do ‘Altas Horas’ exibido neste sábado em tributo a Marília Mendonça, o semanal conquistou 15,1 pontos no Rio de Janeiro com as homenagens para a loira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESRESPEITO A FAMÍLIA DE MARÍLIA MENDONÇA
Vale destacar que as principais emissoras do país fizeram uma ampla cobertura da morte da cantora, contudo, a família da sertaneja queria que o enterro fosse uma cerimônia privada, com poucas pessoas. A Globo acabou desrespeitando a decisão dos familiares de Marília Mendonça e exibiu parte do enterro em rede nacional e ao vivo.
A atitude da Globo acabou gerando uma onda de críticas nas redes sociais e a emissora chegou a ser comparada com a RecordTV, uma vez que a emissora aposta no sensacionalismo sempre que algum artista morre.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: