Com apenas um telejornal ao vivo, SBT economizará R$ 1 milhão

07/07/2015 às 9h21

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Slogan do jornalismo do SBT (Foto: Reprodução)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A relação entre SBT e jornalismo sempre foi conturbada, isso não é nenhuma novidade. Porém, após cancelar o “Notícias da Manhã”, substituído por desenhos, a emissora agora resolve deixar quase todos os seus telejornais gravados, como já noticiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Uol, o “Jornal do SBT” será mantido na grade, mas com as suas edições da madrugada e da manhã, antes ao vivo, gravadas.

Segundo Daniel Castro, a emissora gastará menos com horas extras e adicional noturno. Prevê-se uma economia de R$ 1 milhão por ano e a manutenção de algumas dezenas de empregos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, executivos do SBT acreditam que o fato de o “Jornal do SBT” ser gravado não fará a emissora passar vexame caso algum fato muito importante aconteça entre a gravação e a exibição. Dizem que sempre haverá jornalistas de plantão, que poderão atualizar o telejornal.

Desta maneira, a partir do dia 13 de julho, o “SBT Brasil”, jornal apresentado por Carlos Nascimento, Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, passa a ser o único noticiário ao vivo da emissora de Silvio Santos, com duração de apenas 45 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Nascimento
Jornalismo SBT
Joseval Peixoto
noticias do sbt
Rachel Sheherazade
SBT
SBT Brasil
telejornais do SBT

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.