Com apenas um telejornal ao vivo, SBT economizará R$ 1 milhão

Slogan do jornalismo do SBT (Foto: Reprodução)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relação entre SBT e jornalismo sempre foi conturbada, isso não é nenhuma novidade. Porém, após cancelar o “Notícias da Manhã”, substituído por desenhos, a emissora agora resolve deixar quase todos os seus telejornais gravados, como já noticiado.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Uol, o “Jornal do SBT” será mantido na grade, mas com as suas edições da madrugada e da manhã, antes ao vivo, gravadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Daniel Castro, a emissora gastará menos com horas extras e adicional noturno. Prevê-se uma economia de R$ 1 milhão por ano e a manutenção de algumas dezenas de empregos.

Além disso, executivos do SBT acreditam que o fato de o “Jornal do SBT” ser gravado não fará a emissora passar vexame caso algum fato muito importante aconteça entre a gravação e a exibição. Dizem que sempre haverá jornalistas de plantão, que poderão atualizar o telejornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta maneira, a partir do dia 13 de julho, o “SBT Brasil”, jornal apresentado por Carlos Nascimento, Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, passa a ser o único noticiário ao vivo da emissora de Silvio Santos, com duração de apenas 45 minutos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile