Record tem vários programas sem apresentador definido e estuda contratar nomes como os de Adriane Galisteu, Luciana Gimenez e Otaviano Costa
A Record vinha chamando a atenção por seu casting de apresentadores repleto de opções e com grandes estrelas, especialmente após as contratações milionárias de Xuxa e Gugu Liberato.
Porém, nos últimos anos, quando decidiu investir cada vez mais em realities, a emissora dos bispos passou a ter problemas em relação aos seus apresentadores, com alguns profissionais tendo até mesmo que comandar mais de uma atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Manu tem premonição impressionante sobre o Quarto Branco antes de ser anunciado no BBB 20
Hoje, por exemplo, chama a atenção o fato da emissora ter mais programas do que apresentadores de fato. Com a morte precoce de Gugu, esse panorama piorou, uma vez que o saudoso apresentador já comandava duas atrações na casa: o Canta Comigo e o Power Couple.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Fernando Oliveira, do UOL, além do Power Couple e do Canta Comigo, que também deve ganhar uma versão teen, a Record ainda lançará o reality A Ilha do Tesouro. Atualmente, são quatro atrações sem apresentadores definidos.
Os principais nomes da casa, como Rodrigo Faro, Xuxa, Sabrina Sato, Marcos Mion e Geraldo Luís, já acumulam funções ou têm longas jornadas de gravação, o que impede de assumirem outros programas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI ATACAR O MERCADO?
Diante dessa situação, a tendência é que a Record vá ao mercado para contratar alguns apresentadores para esses programas, incluindo nomes da concorrência, como Luciana Gimenez, que já é sondada por diretores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Luciana, a Record avalia os nomes de Otaviano Costa, que deixou a Globo recentemente, e de Adriane Galisteu. Essa última, aliás, já vem tendo seu nome especulado na Record há algum tempo, mesmo que não seja unanimidade.
Ainda existe um certo ressentimento por parte de alguns diretores da emissora pela forma como ela deixou a emissora e se transferiu para o SBT no início dos anos 2000. Porém, em 2015, seu nome voltou a ganhar força, ao ponto do canal ficar em dúvida se fecharia a contratação dela ou de Xuxa.