Nos últimos tempos, em crise, a Playboy já nem tinha edições mensais, mas, sim, bimestrais. O mercado de revistas impressas passa por uma grande crise no mundo todo e no Brasil não é diferente.
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A editora da revista informou: “A PBB Editora Ltda informa que reduzirá a publicação da edição imprensa a um exemplar de colecionador por ano – que será on demand, ou seja, números limitados impressos por encomenda”, informou a PBB em comunicado enviado à imprensa.
A editora ainda disse que a revista que foi lançada no fim de 2017 foi a última comercializada nas bancas de jornal: “Assim sendo, a edição de verão, lançada no final de 2017, põe fim a era da revista na banca e abre espaço para empenharmos nosso trabalho em outras frentes”.
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Segundo o Uol, o presidente da marca no Brasil, Marcos de Abreu, atribui a nova gestão da “Playboy” à crise que assombra este mercado: “A ‘Playboy’ é uma marca com várias décadas, mas também é uma marca dos tempos atuais. O mercado de revistas impressas atravessa uma crise sem precedentes ao redor do mundo e necessita de uma readequação ao mundo digital junto aos leitores e anunciantes”.
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Ainda estão escolhendo em que mês do ano lançarão a única edição da revista impressa que estará disponível nas bancas. O mais provável é que seja agosto.
Vale dizer que a revista já não era publicada mensalmente após ser adquirida pela PBB Editora, que passou a vendê-la em frequência bimestral em seu terceiro mês de circulação, em 2016. Luana Piovani foi a capa da primeira edição da revista nesta era. Por 40 anos, a publicação ficou por conta da Editora Abril.
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Desde que passou a ser publicada pela PBB Editora Ltda, a “Playboy” trouxe nas capas famosas como Juju Salimeni, Letícia Datena, Flúvia Lacerda, a bailarina Renata Longaray — além de Luana Piovani.
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