Entenda o motivo de grande canal de TV, que é amado por muitos, estar prestes a encerrar suas atividades
Nesta sexta-feira (26), o TV Foco reuniu tudo o que sabemos sobre o possível fim de um dos canais mais amados das crianças e até dos adolescentes.
Para quem não sabe, estamos falando do Disney Channel, afinal, um tempo atrás uma foto viralizou nas redes sociais e deixou muitos internautas em choque. Isso porque na imagem dizia: ‘Este canal não está mais disponível. Obrigado por assistir’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, muitas pessoas ficaram desesperadas, afinal, o canal fez parte da vida de muitas pessoas. Vale ressaltar que em outubro do ano passado, o Disney Channel e até o Disney Junior foram retirados do ar na Ásia, Nova Zelândia, Austrália e até no Reino Unido.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O grande motivo para o fim do canal seria uma estratégia da Disney, que no caso, está migrando todo seu conteúdo para o Disney+, plataforma de streaming da casa do Mickey Mouse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Grupo Disney deve fortalecer seus serviços por streaming, abandonando de vez as operadoras, tendo como principal objetivo o lucro sem intermediário e até novos assinantes na plataforma, já que tudo está se resumindo ao streaming hoje em dia.
Vale ressaltar que na América Latina, incluindo o Brasil, ainda não havia sofrido grandes efeitos deste plano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
Outro ponto, é que há algum tempo, o canal Disney não tem conseguido obter grandes números de audiência, o que faz com que o fim do canal esteja cada vez mais próximo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O CANAL DISNEY SURGIU?
Para quem não sabe, a primeira transmissão do Disney Channel foi no dia 18 de abril de 1983, que inclusive, transmitia seus programas apenas por dezoito horas por dia.