Com baixa audiência, “Jornal Nacional” ganha popularidade com “gracinhas” nas redes sociais

16/07/2015 às 18h44

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As comemorações dos 50 anos da Globo trouxeram ao “Jornal Nacional” um tom mais descontraído. Tempos atrás, o principal telejornal do país era sempre visto como uma atração extremamente séria, mas agora vem apresentando uma dinâmica maior, a começar pela mobilidade que os âncoras ganharam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, as mudanças parecem não surtir muito efeito. Ultimamente, o telejornal vem registrando baixos índices de audiência. Nesta última quarta-feira (15), por exemplo, o noticiário marcou 21 pontos de média na Grande São Paulo, uma de suas piores médias no ano. Porém, enfrenta um momento paradoxo. Ao mesmo tempo em que apresenta baixa audiência, o telejornal aproveita sua nova fase mais descontraída, e ganha popularidade nas redes sociais com “gracinhas”.

Ainda na quarta-feira, pouco antes da edição do noticiário, os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos postaram uma foto onde aparecem fingindo enforcar uma jovem jornalista, com a seguinte legenda: “Estagiário sofre…”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

É comum fotos e vídeos dos âncoras e de outros membros da equipe em tom bastante descontraído nas redes sociais, apesar dos baixos índices apresentados pelo telejornal e de uma certa pressão nos bastidores por melhores resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiência do jornal nacional
Globo
internet
Jornal Nacional
redes sociais

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.