Com boa audiência, Reinaldo Gottino reverte crise e conquista público
27/11/2014 às 13h46
O programa “Balanço Geral SP” já passou por altos e baixos na Record. Em outros tempos o programa foi apresentado por Geraldo Luís e saiu do ar por baixa audiência. Após alguns anos afastado, Geraldo que tinha saído de um fracasso (“Geraldo Brasil”) voltou ao “Balanço” e reergueu a audiência da atração, vencendo muitas vezes o “Vídeo Show” da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após todo esse sucesso, Geraldo não pensou duas vezes, trocou o programa diário, para apresentar a atração semanal “Domingo Show”, que é destaque na programação dominical da emissora. Com a saída de Geraldo, Luiz Bacci assumiu o programa e manteve o bom desempenho deixado pelo seu antecessor. Porém, poucos meses no comando do jornalístico, o ex-menino de ouro da Record quis respirar novos ares e migrou para Band.
Com duas baixas no elenco uma dúvida pairou na Record, quem estaria à altura para apresentar o vespertino e manter os bons resultados? A emissora teve que as pressas colocar Reinaldo Gottino, que anteriormente já comandou vários programas jornalísticos na emissora, porém, sempre por pouco tempo, nada oficial, e sem destaque por parte da emissora. Gottino chegou tímido, afinal o “Balanço Geral” não é apenas um telejornal, mas sim um programa onde a descontração está presente em praticamente em todo momento. Depois de tantas mudanças na atração da Record, era normal que os telespectadores rejeitassem um novo rosto na telinha, foi então quando a audiência baixou, e as vitórias sobre o programa de bastidores da emissora carioca, que antes era rotina, se tornou cada vez mais rara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reinaldo que só precisava de algum tempo para se adaptar, mostrou a que veio, reverteu a crise de audiência, conquistou telespectadores, e está cada vez mais descontraído na frente das câmeras, principalmente no quadro de fofocas sobre os famosos, ao lado de Fabíola Reipert. Ontem por exemplo, o vespertino da Record marcou alta audiência, 8 pontos contra 9 do “Vídeo Show”, ante 5 dos tempos difíceis do jornalístico. Avaliando a audiência e desempenho do apresentador no “Balanço Geral”, não resta dúvida que o tempo foi o melhor remédio, e Gottino foi a melhor opção para comandar a atração.
Por Mauricio Freitas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contato: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● Agora: Filho de Maguila detona parentes em velório e defende madrasta: “Ela quem aguentava”
● Luto: Corpo de Maguila deve ser sepultado sem o cérebro e motivo chocante vem à tona
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!