A Globo está lidando com uma situação que até pouco tempo era considerada impensável para o horário nobre do canal carioca. Isso porque, segundo informa o jornalista José Armando Vanucci, a emissora enfrenta dificuldades diante do bom desempenho das novelas do SBT e da Record.
Se por um lado, “Chiquititas” entra em sua reta final, “Os Dez Mandamentos” da Record vem crescendo dia após dia. Diante desta situação, pela primeira vez em anos, o “Jornal Nacional” ficou atrás do share de sua concorrentes. Para quem não sabe, o share traduz a parcela do público que está assistindo a uma determinada emissora. No caso do “JN”, o informativo tem ficado com 34% do público de seu horário em São Paulo, ligeiramente abaixo da soma das duas principais concorrentes. Se somadas Record e SBT tem ficado com 36% de share. Os dados foram obtidos com exclusividade pelo jornalista da Jovem Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Par se ter uma ideia, entre os dias 29 de junho e 04 de julho, o “JN” marcou 23.2 pontos de média em São Paulo, no mesmo horário as novelas das concorrentes atingiram 25.0 somadas, o que equivale a 36.6% do share. Uma semana antes deste período, o jornal de William Bonner e Renata Vasconcellos marcou 24.3 de média contra 24.6 do SBT e da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale resaltar, que a situação do telejornal se complica ainda mais, principalmente pelo mal desempenho da novela “Babilônia” que vem na seqüência. Em resumo, se o público não quer assistir a atração que vem na seqüência, muitas vezes o programa que está no ar é prejudicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE