A emissora carioca decretou novas regras para evitar a contaminação dos seus profissionais
A Globo endureceu ainda mais suas regras internas para evitar a contaminação de Covid-19 dos seus funcionários de acordo com as informações que foram divulgadas nesta quinta-feira, 21, um dia após William Bonner, principal porta voz da emissora testar positivo para a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, a Globo decretou que os profissionais que estiverem apenas com duas doses do imunizante, estão proibidos de entrarem nas dependências da emissora, a medida vale inclui também os novos contratados.
Na prática, só trabalha quem tiver, ao menos, 3 doses da vacina. Os funcionários que não cumprirem a regra pode ser literalmente expulsos e demitidos da emissora por justa causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação ressalta ainda que a Globo quer evitar em seu quadro de funcionários pessoas que não acreditem na eficácia do imunizante.
O portal teve acesso a uma proposta de contratação da empresa que já determina a obrigatoriedade da dose de reforço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para as nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo“, inicia o comunicado.
“Presencial ou à distância, o comprovante com esquema regular deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação”, completa o documento vazado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
A publicação ainda informa que já houve casos de demissão de quem não aceitava se vacinar nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WILLIAM BONNER ANUNCIOU QUE ESTÁ COM COVID NAS REDES SOCIAIS
Na última quarta-feira, 20, William Bonner, âncora do Jornal Nacional, anunciou que não conseguiu escapar do vírus e testou positivo pela primeira vez desde o início da pandemia.
“Cai minha impressionante invencibilidade para o coronavírus. Mas tudo bem. A defesa armada com duas Astrazêneca e duas Pfizer tá dando conta”, disse o jornalista, ressaltando que já tomou sua dose de reforço.