Sem os titulares, JN sofre queda de audiência e é obrigado a trocar apresentadores
A ausência de William Bonner e de Renata Vasconcellos têm feito o Jornal Nacional passar por um período complicado. Inclusive, a alta cúpula do jornalismo da emissora foi obrigada a trocar os âncoras do JN ás pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner e Renata Vasconcellos saíram de férias do Jornal Nacional no começo de dezembro. A dupla titular do telejornal anunciou o recesso ao vivo, no mesmo dia que receberam uma intimação judicial sobre o caso de Eduardo Bolsonaro.
William Bonner e Renata Vasconcellos estão saindo de férias. Até dia 28, quem assume a bancada do #JN são Ana Luíza Guimarães e André Trigueiro. pic.twitter.com/Q15hMAPGa8
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Jornal Nacional (@jornalnacional) December 5, 2020
Na ocasião, os substitutos anunciados foram André Trigueiro e Ana Luíza Guimarães, porém desde da última segunda (16) uma nova dupla está na bancada no jornal.
Trata-se de Hélter Duarte e Mariana Gross, ambos jornalistas da Globo no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a emissora carioca optou por vetar viagens de seus jornalistas para outras cidades. Por este motivo, apenas jornalistas que moram no Rio comandam o plantão do JN.
Boa noite. O #JN está no ar: https://t.co/yheTFG7XVF pic.twitter.com/13YFWmmnle
— Jornal Nacional (@jornalnacional) December 14, 2020
A Globo não deixou claro se a mudança na segunda semana sem William Bonner e Renata já estava programada ou foi uma decisão tomada às pressas após o Jornal Nacional ficar alguns décimos abaixo da média de audiência.
ARRANCADOS DA GLOBO
William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram as férias no dia 4 de dezembro, conhecidencia ou não, foi o mesmo dia que a notícia de que os apresentadores foram intimados a depor no caso de Eduardo Bolsonaro veio à tona.
O anúncio causou estranheza no grande público, já que a Globo não costuma dar férias para os dois apresentadores do Jornal Nacional de forma simultânea. A medida adotada de forma urgente pela emissora pode ter sido para evitar algum tipo de desgaste após a intimação judicial vir à público.
Vale lembrar que o deputado Eduardo Bolsonaro entrou na justiça contra Bonner e Renata, após o Jornal Nacional exibir uma reportagem sobre uma investigação sobre o deputado, que ocorre sob sigilo judicial.