Jornalista da Globo precisou morar no Retiro dos Artistas após câncer
Muitos jornalistas já passaram pela bancada do ‘Jornal Nacional’, como William Bonner, Renata Vasconcellos, Cid Moreira, Sérgio Chapelin e muitos outros, alguns sendo até um pouco esquecidos pelo público, como o caso do jornalista Berto Filho.
Para quem não se recorda, ele foi o apresentador do telejornal da Globo entre as décadas de 1970 e 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que poucos sabem é que nos últimos anos de vida, Berto Filho acabou indo morar no Retiro dos Artistas e morreu na véspera de seu aniversário, no dia 12 de março de 2016, aos 75 anos de idade.
Na ocasião, ele estava internado no Instituto Nacional do Câncer, para curar um câncer na garganta que se espalhou pelo cérebro. Seu corpo foi sepultado no Cemitério do Caju.
Segundo informações do site ‘Ego’, o filho mais velho do jornalista da Globo, Henry Lelot, revelou que o pai morreu em paz e dormindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, bem emocionado, ele contou que Berto Filho morava em Cabo Frio desde que se aposentou, juntos com a esposa, Marisa, que fumava muito e acabou com um enfisema e morreu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
“Ele ficou muito abalado com a perda e acho que isso acabou debilitando mais a saúde dele. Eles foram casados por 56 anos, ela era a mulher da vida”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho de Berto Filho também comentou que o câncer no mediastino, que havia sido tratado com sucesso, voltou 10 meses depois, mas desta vez com metástase.
“Não deu mais para tratar. O tumor tomou a garganta e o cérebro. O da garganta tirou sua voz e o do cérebro tirou um pouco da consciência. Ele teve que deixar a casa de Cabo Frio e foi para o Retiro dos Artistas, onde foi muito bem cuidado até sua partida”, finalizou o filho mais velho do jornalista da Globo.