GRANDE PERDA
Com câncer terminal, estrela da Globo fez o seu último pedido para o canal e morreu sem terminar novela
02/01/2023 às 12h16
- “Velhinha carcomida de 70 anos”, musa da Globo dos anos 90 lamenta não ser mais chamada para atuar
- Famosa cantora confessa que traiu o noivo com policial agora no fim do ano: “Só se vive uma vez”
Famosa tinha apenas 58 anos de idade e morreu antes de finalizar novela
Uma famosa autora de novelas da Globo, responsável por sucessos como Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Pecado Capital, Pai Herói e muitas outras novelas, acabou vivendo uma situação bem delicada no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que lutando contra um câncer em seu intestino, durante 4 anos, ela tinha consciência que o seu tempo era curto. Há 39 anos atrás, a Globo ressuscitou o horário das 10 para exibir novelas, pois, queria abrigar Janete Clair, e diante da complexidade do quadro de saúde, que se agravava cada vez mais, ela sabia que aquela era a sua última novela.
Ela chegou a pedir a faixa das 8, onde ela se consagrou com vários sucessos, porém, a Globo sabendo da gravidade do estado dela, preferiu não arriscar, assim, deram a ela o horário da 10, o qual não era usado desde 1977, lançando assim, a novela Eu Prometo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma boa novela, muita garra do elenco e da equipe, apesar da morte da autora. Infelizmente a repercussão não atingiu o nível apresentado e a “volta” do horário das dez não surtiu efeito”, diz o autor do livro Memória da Telenovela Brasileira, Ismael Fernandes.
Assim como a própria Janete Clair definiu, Eu Prometo realmente foi o último trabalho da autora, que morreu com 58 anos, em 1983.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela chegou a fazer a novela apenas até o capítulo 60, os demais capítulos foram assumidos por Glória Perez, contando com a supervisão de Dias Gomes (1922-1999), que era marido de Janete.
A uma entrevista a Globo, Glória Perez deixou claro que Janete Clair trabalhou até o último instante de vida. “Ditava o capítulo que cabia a ela e eu apenas anotava. Ela sabia que estava morrendo (…) Como nos encontrávamos todos os dias, fui acompanhando passo a passo aquele piorar. Quando Janete achou que não chegaria ao fim da novela, ela me deu instruções de como queria que a história terminasse (…) todos os desfechos”, contou a autora da atual novela das 9, Travessia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: