LUTO

Com câncer terminal, estrela da Globo sabia que não conseguiria concluir seu último trabalho

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estrela da Globo sabia que aquele era seu último trabalho antes de morrer - Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lindando com um câncer em estágio avançado, a estrela da Globo fez um último pedido na emissora

Responsável por sucessos como Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Pecado Capital, Pai Herói e muitas outras novelas, uma estrela consagradíssima da Globo viveu uma situação para lá de delicada no passado. Lutando contra um câncer no intestino há quatro anos, a famosa tinha plena consciência que seu tempo era curto.

No passado, há 39 anos, a Vênus Platinada ressuscitava o horário das dez da noite para exibir novelas, visto que queria abrigar Janete Clair, autora de muito sucesso. Diante a complexidade do quadro de saúde que não parava de se agravar, a enferma sabia que aquela seria sua última novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio ao desfecho, a estrela da Globo pediu a faixa das oito, onde se consagrou muitos sucessos, mas, a emissora conhecia a gravidade do estado dela e preferiu não quis se arriscar. assim, a alta cúpula conseguiu convencer Janete a aceitar o horário das dez, que não era usado desde 1977,lançando assim a novela ‘Eu Prometo’.

“Uma boa novela, muita garra do elenco e da equipe, apesar da morte da autora. Infelizmente a repercussão não atingiu o nível apresentado e a “volta” do horário das dez não surtiu efeito”, comentou o autor do livro Memória da Telenovela Brasileira, Ismael Fernandes.

E assim como a própria autora havia definido, ‘Eu Prometo’ realmente foi o último trabalho de Janete Clair, que morreu aos 58 anos, no dia (16) de novembro de 1983.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa fez a novela até o capítulo 60, que a partir daí foi assumida por Glória, e ainda contou com supervisão do marido de Janete, Dias Gomes (1922-1999).

Durante uma entrevista a Globo, Glória deixou claro que a autora trabalhou até o instante final. “Ditava o capítulo que cabia a ela e eu apenas anotava. Ela sabia que estava morrendo (…) Como nos encontrávamos todos os dias, fui acompanhando passo a passo aquele piorar. Quando Janete achou que não chegaria ao fim da novela, ela me deu instruções de como queria que a história terminasse (…) todos os desfechos”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escritora da Globo, Janete Clair – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile