+“Briguei com Kaká, agora chega”: Simone Mendes divulga vídeo expondo brigas com o marido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com retorno de Castelo Rá Tim Bum, morte de grande personagem por AIDs volta a ser assunto
Wagner Bello foi um dos nomes mais marcantes dos anos 90 no seriado Castelo Rá Tim Bum, mas, vocês devem conhecer ele pelo nome do personagem ‘Etevaldo’.
Ele tinha participações esporádicas na série, mas sempre levou muita alegria e diversão tanto para o público quanto para os atores e atrizes que ali estavam contracenando.
Acontece que Wagner Bello não conseguiu seguir sua carreira como Etevaldo até o fim do seriado que conquistou gerações, em dezembro de 1997.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque ele morreu por complicações do vírus do HIV, a AIDS, em 12 de agosto de 1994, aos 34 anos apenas, muito jovem.
Quando faleceu, o personagem simplesmente sumiu da história e foi substituído por uma irmã, a Etecetera – interpretada por Siomara Schoröder.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Etevaldo se despede das crianças de forma lúdica. “Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”, dizia uma carta lida pelos colegas de elenco após o falecimento do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O RETORNO
O que poucos sabem é que Castelo Rá Tim Bum está de volta! Mas não da forma que conhecíamos antigamente, e sim, com os mesmos atores e atrizes dos anos 90.
A cultura fez um especial sobre o seriado que até hoje deixa os fãs enlouquecidos. A Cultura lançou “Castelo-Rá-Tim-Bum: O reencontro”, em que reuniu elenco e equipe. O especial está disponível no Youtube para quem não conseguiu assistir.
A cultura ainda lançou no Instagram uma abertura mais moderna, mas, no vídeo em parceria com a marca de bolachas ‘Oreo’ a entrada é a antiga.
A primeira a surgir, Cinthya Raquel, a Biba, foi recepcionada pelo porteiro de lata. A marionete pediu a “senha” para entrar, como um sentimento nostálgico dos fãs nos anos 90.
Rosi Campos (a Bruxa Morgana), recebeu ela, depois pela Cobra Celeste, depois Cao Hamburger, que atuou como um mestre de cerimônias.
Depois surgiram Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Pascoal da Conceição (Dr. Pompeu) e outros personagens .