Com catálogo cheio de novidades no Globoplay, Globo opta por novela “chata” em seu horário nobre
23/03/2020 às 16h14
Vai ao ar na noite dessa segunda-feira, 23 o primeiro capítulo da novela Fina Estampa, que ao contrário do que a Globo anuncia, não foi um dos grandes sucessos da emissora
Estrelada por Lilia Cabral, que interpretou muito bem a protagonista Pereirão, que tem como rival Tereza Cristina, interpretada pela atriz Christiane Torloni, que disputarão o amor de Renê, Dalton Vigh, Fina Estampa, ao lado de Avenida Brasil foi uma das novelas mais vistas da década na Globo, alcançando 39 pontos de audiência. O que não significa exatamente um grande sucesso, visto, que em 2011 ainda era muito pequena o embate entre tv aberta e tv por streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a novela também teve alguns problemas, como a semelhança de tramas, já que Pereirão sofria com a vergonha do filho interpretado por Caio Castro, que escondia dos amigos do curso de medicina que a mãe era um “faz tudo.”
Na mesma época a Globo exibia Morde e Assopra, e uma de suas tramas contava a mesma história do jovem estudante de medicina Guilherme, interpretado por Klebber Toledo, que tinha vergonha da mãe, Dulce, personagem de Cássia Kis que era vendedora de cocada. Isso, inclusive acabou estremecendo a amizade entre os autores da trama, Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Fina Estampa também teve problemas de “química” entre o casal protagonista da trama, Griselda e Guaraci, respectivamente, Lilia Cabral e Paulo Rocha. Além disso, como sua primeira protagonista das nove, Lilia Cabral também teve “atritos” com o pessoal do figurino da Globo, pois não gostou das roupas escolhidas para sua personagem, depois que ela fica rica e vai morar no mesmo condomínio de sua rival Teresa Cristina.
As tramas paralelas de Fina Estampa na Globo, também não foram as mais inspiradas do autor, que falou entre outras coisas violência doméstica e barriga de aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande destaque ficou para, Crô, personagem de Marcelo Serrado, que acabara de deixar a Record, onde tinha muito sucesso. O fiel mordomo fez tanto sucesso contracenando com Christiane Torloni e Alexandre Nero que acabou virando filme.
Globo tem mais novidades no Globoplay
Vale lembrar que a Globo, optando por Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe, perde uma grande oportunidade de divulgar na TV Aberta seus novos lançamentos na plataforma streaming, Globoplay, apesar de se tratar de produtos de gêneros diferentes (novela/série).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Com séries, Como Arcanjo Renegado e Impuros, já caminhando para a segunda temporada, a emissora dos Marinhos poderia trazer um aperitivo maior do que apenas exibir os primeiros episódios na Tela Quente. Além disso, outra opção seria trazer novamente a superssérie Verdades Secretas, que obviamente, precisaria de uma edição para cortar cenas mais fortes não apropriadas para o horário das nove.
Além disso, a Globo também possui títulos de grandes sucessos em seus arquivos como O Canto da Sereia, Amores Roubados, Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor, entre outras ótimas opções com número de capítulos reduzidos, ótimos para esses novos tempos da invasão de séries.
*Essa opinião é apenas uma reflexão pessoal do redator e não retrata exatamente o edital, ideias e argumentos do site TV Foco, que dá liberdade e espaço para seus colaboradores colocarem em prática o exercício da liberdade de expressão.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.