A novela Bebê a Bordo (1988) não tem agradado muito os telespectadores do Viva. A trama de Carlos Lombardi derrubou a audiência da emissora e tem sofrido cortes nos capítulos.
Nesse contexto, ela terminará dois meses antes do previsto, como informa o Notícias da TV. No ar desde 15 de janeiro, a trama fez a audiência dos horários em que é exibida, à 0h30 e às 15h30, cair em 77% os números.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Brigas, ‘puxão de orelha’ e broncas: Atores e atrizes discutem feio nos bastidores das novelas
Sua antecessora, Tieta (1989), registrou média de 1,3 ponto entre assinantes, de maio a novembro de 2017. Já no período de janeiro a abril deste ano, a média da trama de Lombardi é de 0,3 ponto. Dessa forma, a novela de Aguinaldo Silva dava 4 vezes do que Bebê a Bordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Viva vem condensando três capítulos em um só. É a primeira vez que o Viva faz isso desde que estreou entre os canais de TV paga. Embora o principal motivo dos cortes seja a baixa audiência, o canal Viva tem cortado também cenas controversas.
Uma cena de striptease de Ângela (Maria Zilda Bethlem), por exemplo, foi cortada. A personagem é uma solteirona que na intimidade do seu quarto, contudo, tem delírios quentes com um locutor de rádio chamado Tonhão (José de Abreu). Outra situação é de agressão infantil. Juninho (João Rebello) era agredido pela mãe Soninha (Inês Galvão), que batia e xingava o garoto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
O Viva publicou uma nota informando que a produção continuará sendo editada na TV, mas que estará na íntegra a partir de segunda-feira (7) no Viva Play, na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE