O que era para ser uma das maiores contratações da história da televisão brasileira está se tornando um grande motivo de vergonha alheia. Xuxa deixou a Globo há alguns meses e, desde que chegou na Record, não perdeu apenas o status de estrela da número 1 do Brasil, mas está perdendo a credibilidade.
Com um visual completamente diferente do habitual, a apresentadora passou a escrever “bobagens” nas redes sociais e aparecer em cenas constrangedoras. Mas nada supera as chamadas produzidas pelo canal, que parecem esculachar a nova contratada, indignas até de estudantes no primeiro dia de faculdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira propaganda mostrava Xuxa desempregada, procurando emprego em classificados de jornal, se tornando piada não só dos internautas, mas até mesmo na Globo, que dispensou a apresentadora no final do ano passado. O público de casa, no entanto, não precisava (nem devia) saber desse detalhe.
No mesmo vídeo, Xuxa fazia voz de criança e mostrava uma vida de milionária glamourosa, cometendo infrações de trânsito em um carro de luxo e desfilando com cachorrinho de madame. Mas as chamadas seguintes conseguiram superar (para pior, é claro), e viraram ainda mais motivo de chacota na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda, Xuxa surge operando teleprompter (aparelho que projeta textos para o apresentador ler como se estivesse falando com a câmera) para Marcelo Rezende, que fica constrangido com o nível dos textos. Nessa chamada, a Record passa a impressão de que nem um teleprompter Xuxa sabe operar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na terceira, a última que foi exibida até o momento, a “criatividade” foi extrapolada, quando mostra uma “fuga das TVs”, com telespectadores dando depoimento sobre o sumiço dos seus televisores e os apresentadores da Record noticiam o fato, enquanto Rodrigo Faro proporciona um encontro surreal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E agora a televisão brasileira vai falar”, diz Faro, entregando o microfone para uma pessoa fantasiada de televisor. “Nós queremos nossa rainha de volta”, exige. E entra Xuxa, que abraça o televisor. Vista como constrangedora, a divulgação não parece ser o forte da Record, que já fez coisas melhores.
E se formos julgar o programa de Xuxa, que estreia em agosto, por elas, como analisa o colunista Daniel Castro, ele será uma verdadeira bomba. Mas vamos aguardar as próximas. Como já adiantamos, em uma delas Xuxa vai aparecer como presidiária. Talvez essa tenha ficado melhor que as demais. Ou não.