Band acaba de noticiar algo muito importante para quem sonha em comprar um carro novo
Já havíamos noticiado antes que houve o fim do programa de descontos, realizado pelo Governo Federal para a compra de carros zero quilômetro.
De acordo com o Jornal da Band, o efeito dessa redução nas concessionaria continua entre os carros seminovos, principalmente nos modelos populares 2021 e 2022, onde a queda no preço chegou a 4%, com uma economia de até R$ 3 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aprofundar melhor sobre o assunto, o jornal da Band foi até uma concessionária para realizar uma reportagem a respeito desse assunto. Ao ser entrevistado, o economista Adolfo Pires comentou: “Eu queria até um carro um pouco mais antigo, só que um carro mais completo. Um carro já com banco de couro, airbag, tudo isso”, fazendo referencia a queda nos preços para aproveitar e comprar o seu carro.
Um detalhe que acabou chamando a atenção na queda dos preços é que foi maior nas concessionárias e revendedoras do que nas vendas particulares, que é realizado diretamente com o proprietário. Esse detalhe mostra que as lojas não tem a intenção de ficar com carro parado, então essa é uma boa oportunidade para quem quer negociar maiores descontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual modelo mais sofreu desconto?
Segunda a entrevista da Band, o carro da Chevrolet, o modelo tracker, foi um dos que mais teve queda nos preços. Não obstante, o Alex Gallo, gerente de concessionária, comentou: “Toda vez que sai uma linha nova, ela rebaixa o preço das outras linhas que vinham sido mantidas. Então, se saiu a linha 24, ela rebaixa o 23, 22, 21. Isso porque, se eles estiverem no mesmo patamar de preços, a pessoa opta pelo veículo novo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Paulistas aos prantos: 3 shoppings de SP têm portas lacradas e extinção devastadora
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Suspensão imediata da CNH e multa de quase R$ 3 mil: Lei de trânsito em vigor chega com 5 alertas em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE