Com clássico inglês polêmico, ESPN Brasil alcança a liderança e desbanca audiência do Oscar na TV paga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clássico Chelsea x Manchester City teve mais audiência que o Oscar na TV paga. (Foto: Montagem/Divulgação)

Clássico Chelsea x Manchester City teve mais audiência que o Oscar na TV paga. (Foto: Montagem/Divulgação)

O último domingo (24) foi um dia bastante agitado na TV paga brasileira, já que além da transmissão do Oscar 2019, na TNT, também houve alguns jogos importantes exibidos pela ESPN Brasil, que chegaram a desbancar a audiência da maior premiação do cinema mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o clássico entre Chelsea e Manchester City, válido pela final da Copa da Liga Inglesa, colocou a ESPN na liderança da TV paga. A partida teve um número de domicílios sintonizados maior do que a transmissão do Oscar.

A partida, que foi decidida nos pênaltis e terminou com vitória do City, ficou marcada pela discussão entre o técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, e o goleiro da equipe, Kepa, que desobedeceu o comandante e simplesmente se recusou a ser substituído antes da decisão por pênaltis. O fato inusitado ganhou repercussão em todo o mundo.

+Após cirurgia, estado de saúde de Bruno Gagliasso é revelado e esposa responde se ele voltará para novela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ivete Sangalo admite a ansiedade para seu primeiro carnaval depois das gêmeas: “expectativa tão grande”

Ainda no domingo, a ESPN exibiu outro jogo importante: Manchester United x Liverpool, considerado o maior clássico da Inglaterra. A partida obteve a segunda maior audiência entre os eventos esportivos do último final de semana.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que a Premier League (o Campeonato Inglês) já registra um crescimento de 32% de audiência em relação ao ano passado, que já marcava números muito bons para a ESPN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, a transmissão do Oscar 2019 estancou a queda dos últimos anos, quando chegou a registrar a pior audiência da história, e foi visto por uma média de 29,6 milhões de telespectadores — um crescimento de 12% em relação ao ano passado. Os números, no entanto, não chegaram a empolgar o canal ABC, que promoveu diversas mudanças em parceria com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo a nomeação de filmes mais populares (como Pantera Negra) e a realização de uma cerimônia mais curta, e esperava um aumento de no mínimo 15% na audiência.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile