Isabel Teixeira renovou o seu contrato com a Globo recentemente.
Um dos maiores sucessos de Pantanal é sem sombra de dúvidas a Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira. A personagem sofrida conquistou o público e se tornou a protagonista da novela das nove da Globo.
O sucesso foi tanto que a Globo ofereceu um contrato de exclusividade para Isabel Teixeira pelos próximos três anos, algo raro atualmente na emissora carioca. E com o passe valorizado, o nome da atriz ficou disponível para a escalação das próximas produções da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Com Juma quase dando cabo em Renato e suspense de quem leva a sela de prata, Pantanal bate recorde de Ibope
Walcyr Carrasco, que escreve a substituta de Travessia, com titulo provisório de Terra Vermelha, fez questão de solicitar o nome de Isabel Teixeira para a produção. Acontece, que a famosa recusou o papel por dois motivos: cansada, ela quer férias, e achou que a personagem oferecida lembra um pouco os dramas de Maria Bruaca em Pantanal.
De acordo com informações do Notícias da TV, a Globo não desistiu fácil e continua tentando fazer Isabel Teixeira mudar de ideia. A atriz, que vive em São Paulo, está há meses instalada no Rio de Janeiro e não gostaria de emendar mais um tempo fora de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pressão da Globo tem razão de ser, visto que ao contrário do que anda acontecendo com parte do elenco da emissora, que possui vínculo por obra certa, uma extensão do contrato foi oferecida à atriz. Mas para isso, ela precisa trabalhar, afinal o período de longas férias acabou na nova realidade da Vênus Platinada.
NOVA ‘BRUACA’?
A novela de Walcyr Carrasco, que terá direção artística de Luiz Henrique Rios, está marcada para ser iniciada neste mês, e a estreia está prevista para 10 de abril no lugar de Travessia, que substituirá Pantanal na próxima segunda-feira (10). As gravações devem começar no início de fevereiro, o que daria cerca de três meses de férias para Isabel Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem oferecido para a atriz em Terra Vermelha seria semelhante a Maria Bruaca. Ela viveria uma mulher chamada Lucinda. A história da personagem é a de uma mãe que tem um filho doente e vive com problemas de aceitação e enfermidades.
Ela luta para que ele seja feliz, mas também vive em guerra com o marido, que inicialmente agride ela. Porém, Lucinda não ficará calada e não aceitará a situação de opressão. É uma história de empoderamento de uma mulher dentro de um casamento e, mais tarde, a descoberta de um novo amor.