FUNDO DO POÇO

Com corte salarial, Globo tem debanda de diretores da alta cúpula e perde para concorrência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Diretoras brilhantes trocam Globo pela HBO Max (Foto: Reprodução)

No mesmo dia, Joana Jabace e Flávia Lacerda, diretoras da Globo,  deixaram a emissora e fecharam novos projetos

Não é de hoje que vem sendo veiculado pela mídia que a Globo está reduzindo e muito o salário de seus contratos. Até o queridinho Galvão Bueno perdeu mais de 80% da bolada que recebia mensalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da saída de Fustão e a demissão de Leifert, a líder de audiência passa por um momento difícil, e agora acaba de perder, de uma só vez, duas brilhantes diretoras da dramaturgia: Joana Jabace e Flávia Lacerda, responsáveis por Segunda Chamada e Amorteamo, respectivamente.

As duas já fecharam, inclusive, novos contratos com a concorrência. Com a chegada das ex-funcionárias da Globo a WarnerMedia já deu o start em vários projetos da sua dramaturgia e deve crescer neste segmento já na grade de 2022, tanto em seus canais quanto no HBO Max. As informações são do colunista do R7, Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que a WarnerMedia “rouba” grandes estrelas dos bastidores da Globo. Em março, o grupo contratou a jornalista Mônica Albuquerque, ex-diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da líder de audiência.

Leia também: Contrato de Galvão Bueno chega ao fim na Globo após décadas e corte brutal é feito: “Clima terrível”

Outros dois apresentadores do canal também fecharam com a concorrência: Angélica foi contratada pela HBO Max para comandar o talk show Jornada Astral, que misturará entrevistas com astrologia. Já o ator Murilo Rosa foi chamado para apresentar o reality The Bridge Brasil, em que famosos e influenciadores digitais precisam construir uma ponte de 300 metros até uma ilha por um prêmio de R$ 500 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JOANA E FLÁVIA FIZEM HISTÓRIA NA GLOBO

Joana também dirigiu a série Diário de Um Confinado, que foi indicada ao Emmy Internacional 2021, como série de curta duração. Ela ainda passou pela direção de Filhos da Pátria, Joia Rara, Cordel Encantado e Paraíso Tropical.

Já Flávia, acumula em seu currículo sucessos como Belíssima, Negócio da China e Insensato Coração, além de trabalhos nas séries A Fórmula (2017) e Mister Brau.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Sair da versão mobile