A jornalista Maju vem realizando um belo trabalho na cobertura da tragédia de Brumadinho, MG. Ela já estava escalada para substituir a folga dos colegas âncoras Dony De Nuccio e Sandra Annenberg do Jornal Hoje na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Annenberg, por ordem de escala, foi remanejada para o Jornal Nacional, e Dony De Nuccio estava folga, devido ao feriado do aniversário de São Paulo, já que o Jornal Hoje é transmitido dos estúdios da Globo no Morumbi. Coube a Maju ancorar toda a transmissão das informações mais recentes sobre a tragédia do rompimento das barragens de resíduos em Brumadinho.
+Aos 91 anos, ex-jornalista da Globo, Cid Moreira revela: “sou chantageado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um jornal bem dinâmico, mostrou agilidade ao chamar links de diversos lugares de Brumadinho, com atualizações de vítimas e informações renovadas praticamente minuto a minuto. Com sua experiência como “moça do tempo”, Maria Júlia Coutinho ainda fez comentários pontuais que agregavam conteúdos relevantes às notícias.
O Jornal Hoje acabou estendido pela emissora na sexta e no sábado. Maju ainda fez entradas durante os programas “É de Casa”, na manhã da Globo, e à tarde, no Caldeirão do Huck, no sábado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Vários comentaristas e críticos de TV apontaram Maju como uma nova âncora na fila das bancadas dos telejornais da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju está na Globo desde 2007 e já teve passagem na TV Cultura. Com 40 anos, é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura desde 2009, e já disse que não está em seus planos ser mãe tão cedo.
MAJU FAZ HOMENAGEM PARA AS COLEGAS
A moça do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, ou simplesmente Maju, resolveu usar suas redes sociais para mostrar o seu lado ativista. A jornalista resolveu prestar uma homenagem para as colegas de profissão que são negras.
+Chay Suede fica pelado, mostra tudo e revela: “Os diretores gostam”
Maju apareceu com uma camiseta onde havia escrita o nome de algumas jornalistas. “Curtir parte do sábado com este time no peito, bixo!”, postou ela na legenda da imagem. É possível ler os nomes de Gloria, Zileide, Flávia, Joyce, Luciana e Dulcineia.
As homenageadas foram à Gloria Maria, Zileide Silva, repórteres da Globo, Flávia Oliveira, do jornal “O Globo” e comentarista da “Globo News”, Joyce Ribeiro, da TV Cultura, onde Maju já trabalhou, Luciana Barreto, da TV Brasil e a também repórter da Globo, Dulcinéia Novaes.