Com críticas a história, hipocrisia do Brasil e homenagem a Marielle Franco, Mangueira se torna campeã do Carnaval carioca e famosos celebram
06/03/2019 às 19h33
Uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, Estação Primeira de Mangueira foi eleita a campeã do carnaval carioca de 2019. O resultado foi exibido nesta quarta-feira, 06 de março, pela Globo ao vivo no lugar do Vale A Pena Ver De Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após se destacar no Carnaval de São Paulo e Rio, Sabrina Sato rouba a cena mais uma vez na Globo
Este é o 20º título da escola que vibrou muito com a vitória, na avenida, a Mangueira deu uma verdadeira aula de história ao criticar a hipocrisia brasileira. O enredo História pra ninar gente grande foi proposto e carimbado pelo carnavalesco Leandro Vieira e deu visibilidade aos (verdadeiros) heróis da resistência negros e índios, invés da visão europeia que há nos nossos livros de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Filha de Sabrina Sato, Zoe já tem professora de dança e recebe visita ilustre de Bruna Marquezine
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Querida por muitos, diversos famosos celebraram a vitória da Mangueira. “‘Brasil, chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês!’ Salve a Estação Primeira de Mangueira”, assim legendou a publicação a atriz Tais Araujo em seu perfil no Instagram. Por outro lado, Camila Pitanga também celebrou a vitória: “É CAMPEÃ!!! 👏🏾👏🏾 Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou pra avenida. BRASIL O TEU NOME É DANDARA!”, escreveu. A cantora Maria Rita, Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Humberto Carrão também vibraram.
+ Terceira fase de Verão 90 mostrará amadurecimento, perrengues e mudanças após condenação de João
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
+ Globo radicaliza e cancela duas novelas no mesmo dia; entenda como fica a grade
+ Viviane Araújo ataca Gracyanne Barbosa e mulher de Belo rebate: “Ódio no coração”
sim, sou portela. sim, saí no salgueiro junto do meu irmão fred camacho (samba campeão).
mas CARAYA QUE ALEGRIA A MANGUEIRA CAMPEÃ COM ESSE ENREDO!!!
tão corajoso, tão necessário, tão agregador — não só por causa dos tempos atuais, mas p/ todos os tempos! @gresmangueira
— Maria Rita (@MROFICIAL) 6 de março de 2019
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Confira as principais opiniões sobre essa vitória dos internautas que levaram o nome da escola aos assuntos mais comentados do Twitter:
esse depoimento da rainha de bateria da mangueira representa muito o que foi o desfile que fez da escola campeã pic.twitter.com/3Q7lNPzdJm
— Gui (@Aguinaldinho) 6 de março de 2019
o hit do carnaval chegou na quadra da mangueira também pic.twitter.com/M2IXqGiFWN
— greys anatomy (@greysanatombei) 6 de março de 2019
O homem que está carregando o troféu da Mangueira não é presidente, não é diretoria, é o PORTEIRO do barracão, o Robson Negão. Quando foi entrevistado disse “esse título é nosso, somos os heróis de barracão”.
— Orlando Calheiros (@AnarcoFino) 6 de março de 2019
“Quem matou Marielle Franco?” é a pergunta que um presidente deveria se fazer todos os dias. Temos que nos contentar, contudo, com alguém que pergunta “O que é golden shower?” Parabéns, Mangueira. pic.twitter.com/7SZpZdKlWG
— Leonardo Sakamoto (@blogdosakamoto) 6 de março de 2019
Vão desmerecer o samba que homenageia negros e índios com a lembrança de maus feitos dos dirigentes da Mangueira – um fato e merece análise. Mas uma escola é muito mais que o presidente – é sua comunidade. Mesmo raciocínio uso para celebrar 1994 e 2002, apesar de Ric Teixeira…
— André Rizek (@andrizek) 6 de março de 2019
PELA MEMÓRIA DE TODOS OS ÍNDIOS, NEGROS, POBRES E PELA MEMÓRIA DE MARIELLE E ANDERSON, MANGUEIRA CAMPEÃ 2019.
MANGUEIRA PRESENTE
MARIELLE PRESENTE pic.twitter.com/UBEvvOlD63— Flamengo Antifascista (@FlamengoAntifa) 6 de março de 2019
Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.
Autor(a):
Thais Teles
Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são: