Famosa empresa, conhecida no Brasil inteiro, pediu falência após dívidas milionárias e salários atrasados
A falência é um pesadelo que assombra milhões de empresários no mundo todo. Algumas empresas conseguem se recuperar, enquanto outras não e precisam fechar as portas. Esse é o caso do Grupo Mobra, de segurança e vigilância, que estava no mercado há mais de 43 anos.
A empresa pediu autofalência e encerrou suas atividades. O Mobra possuía operações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e possuía 2,5 mil funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
Para justificar a situação, o Grupo Mobra mencionou a “concorrência desleal, com preços muito abaixo do mercado” e também os impactos causados pela pandemia, que levaram a empresa a um “endividamento insustentável”.
“Fizemos o que era humanamente possível fazer para garantir a continuidade da empresa. Os preços praticados pelos concorrentes eram predatórios, inviabilizando a operação”, disse o sócio Antônio Carlos Coelho, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se não bastasse, o Grupo ainda estava atrasando o pagamento de salários há meses, resultando na rescisão de contratos.
“Em mais de quatro décadas, nunca havíamos atrasado os salários. Todo nosso esforço foi pela preservação das atividades e, principalmente, dos empregos, mas chegamos a um ponto em que não havia como prosseguir”, afirmou Coelho na nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
De acordo com o escritório MSC Advogados — empresa que conduz o processo da autofalência –, o Grupo Mobra quitou parte dos passivos trabalhistas e, com o pedido, ainda pretende liquidar as demais. No pedido, a empresa informou uma dívida de R$ 15,08 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATENÇÃO: INSS emite comunicado de suspensão de pagamento do 13º salário a beneficiários! NÃO PERCA