Desabafo cruel
Com doença crônica e sem cura, Guta Stresser, a Bebel, confirma o que vem lutando em desabafo cruel
13/01/2023 às 19h32
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+No Big Brother Brasil? Datena faz declaração sobre ida de Suzane Von Richthofen ao reality da Globo
Guta Stresser, a eterna Bebel de A grande Família, vem lutando contra doença sem cura
Guta Stresser, eterna Bebel de ‘A Grande Família’, foi diagnosticada recentemente com Esclerose Múltipla, doença neurológica autoimune crônica, que também atingiu, por exemplo, a atriz e comediante Claudia Rodrigues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a atriz que interpretou Bebel fez um longo desabafo para contar como tem lidado no dia a dia com a doença que não tem cura.
Segundo Guta Stresser, o sintoma mais comum que ela sente é a fadiga. Em vídeo nadando, a atriz fez uma metafora, contando que a doença é como o nado, uma braçada de cada vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esclerose múltipla, essa doença ‘invisível’ que às vezes até parece que só a gente que sente e que tem sabe. Porque ‘aparentemente’ eu estou bem. Mas só eu sei o esforço que é, por exemplo, atravessar essa piscina nadando. A fadiga é um dos sintomas que mais sinto. Um cansaço como se tivesse sempre corrido uma maratona já ao acordar”, declarou Guta Stresser.
TABAGISMO ATRAPALHA
Segundo Bebel, de ‘A grande família’, os remédios tem surtido efeito e conseguem controlar os sintomas, mas, fica mais complicado já que ela é fumante, o que diminui e atrapalha o processo:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
● Preta Gil é internada na UTI após cirurgia de 21 horas e boletim médico expõe real estado
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
“O tabagismo não ajuda em nada, óbvio, atrapalha muito. Saudades de ter energia, pura e simplesmente, acordar com disposição e fazer o dia render. Agora é assim, devagar, com muita delicadeza e paciência comigo mesma. Não posso me cobrar demais, devo fugir de situações estressantes”, declarou Bebel.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]