Nesta último domingo (04), foi realizado mais uma edição do Super Bowl, final da liga americana de futebol, tradicionalmente a maior audiência anual da TV nos Estados Unidos. A partida da temporada foi disputada entre Philadelphia Eagles e New England Patriots, time de Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, e um dos maiores jogadores da história da NFL.
A partida, que deu o título inédito para o Eagles, foi considerada por muitos fãs uma das melhores da história do futebol americano, com direito a quebra de diversos recordes técnicos. O intervalo do Super Bowl também trouxe um show “discreto” de Justin Timberlake.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em termos de audiência, o Super Bowl registrou queda em relação à edição passada. Segundo dados divulgados pela revista Variety, no último domingo, o evento, transmitido pela rede NBC, foi visto por 103,4 milhões de telespectadores, contra 111,3 milhões da partida de 2017 — uma queda de 7%.
+ O Outro Lado do Paraíso completa 15 semanas no ar com maior audiência desde 2012
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do declínio, o jogo entrou para o top 10 das maiores audiências da história da TV norte-americana, atrás de oito edições anteriores do Super Bowl, e do último episódio da série MASH (1972-1983). A NBC ainda se beneficiou com a estratégia de exibir um episódio inédito de This is Us, uma das séries mais elogiadas da atualidade, logo após a partida. Visto por 27 milhões de telespectadores, a produção foi a maior audiência pós-Super Bowl desde 2012.
No Brasil, o Super Bowl também dominou as redes sociais, sendo o assunto mais comentado no Twitter durante toda a noite de domingo. No ano passado, o país já havia ficado atrás apenas dos Estados Unidos em número de menções sobre o evento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE