Com elenco de primeira, filme sobre Lula é investigado pela Lava-Jato
06/01/2018 às 11h50
Mais uma bomba política em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Filme Lula, o Filho do Brasil, que contou com grandes atores como Gloria e Cleo Pires no elenco, está sendo investigado pela Operação Lava-Jato, que vem investigando nos últimos anos casos de corrupção na política nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Federal investiga o financiamento do longa, e juntou e-mails do empresário Emílio Odebrecht que tratam do apoio da sua empresa a codinomes como “italiano” (Antonio Palocci), e “seminarista” (Gilberto Carvalho).
+De contrato renovado, Otávio Mesquita deixa de receber salário no SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O amigo de seu pai, por sua vez, não admite usar qualquer lei de incentivo fiscal. Se houver interesse estratégico, encontraremos uma forma de atender à demanda sem que nosso nome seja mencionado. Sugeri ao Pedro que AA [Alexandrino Alencar] conduzisse este programa porque quem está à frente do projeto do filme é o seminarista”, dizia um dos e-mails enviados por um executivo da Odebrecht a Marcelo.
A intenção era fazer “doações”ilegais para o filme sem levar os nomes nos créditos do longa-metragem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LULA SE ARREPENDE DE NÃO TER CENSURADO A GLOBO
Quase oito anos após deixar a presidência da república, o ex-presidente Lula se prepara para concorrer ao planalto no ano que vem. Caso não seja impedido pela justiça, o petista tentará colocar o seu partido de volta no poder após o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma no ano passado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descobrimos 2 passos para conquistar isenção colossal nos ingressos do Cinemark
● Avatar: O caminho da água ganhou novo trailer e pôster; confira
● Amsterdam: Descubra 3 razões para assistir o novo filme da 20TH Century
A menos de um ano das eleições, Lula segue fazendo pré-campanha e dando entrevistas a veículos de comunicação. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidenciável falou sobre o caso recente envolvendo a Globo, que foi acusada de pagar propina por direitos de Copas do Mundo.
“O empresário argentino disse que a Globo fez falcatrua para ganhar e deve ter feito mesmo. (…) E a Globo já diz: ‘Não, eu fiz uma investigação e não tenho nada.’ Imagina ela mesmo se investigar?”, discursou Lula, que acredita que a emissora deve ser investigada.
Lula ainda afirma se arrepender de não ter apostado em regulação da mídia em seu governo, citando diretamente os donos da Globo: “Certamente a família Marinho deve estar pensando que estou radicalizando, mas não é censura. Estamos pagando o preço de não ter tido coragem de fazer isso”.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.