Com erros, “A Lei do Amor” prova que não aprendeu com “Justiça”
19/10/2016 às 20h30
O novo folhetim das nove da Globo, “A Lei do Amor”, estreou há algumas semanas e mostrou ao público em seu início passagens de fases (prática comum). Porém, erros foram evidenciados nessas mudanças cronológicas e provam que a nova trama não aprendeu com a recente minissérie “Justiça”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem fazer comparações inválidas de gêneros, haja vista que uma trata-se de minissérie e a outra de novela, vale destacar que a maior inovação de “Justiça” foi contar as histórias sob vários ângulos e, para tanto, fez-se necessária uma equipe de continuidade afinadíssima.
A equipe de continuidade é responsável pela harmonia durante as diversas cenas, sejam referentes ao enredo, falas, sonoplastia, imagens, figurino, objetos de cenas, ações, ritmo e ao tempo. Tal equipe deve cuidar de forma atenciosa de todos esses aspectos para tornar a produção verossímil, ou seja, capaz de fazer com que o espectador acredite na história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe da acurácia técnica da equipe de continuidade de “Justiça”, “A Lei do Amor” errou feio nas mudanças de fases com os personagens Fausto Leitão (Tarcísio Meira) e Magnólia (Vera Holtz), os quais tiveram mudanças fisionómicas imperceptíveis quando comparadas a personagem Suzana, vivida por Gabriela Duarte e Regina Duarte, respectivamente.
Ademais, em flashback recente outro erro foi percebido e disseminado pela imprensa televisiva. Na primeira fase da novela, o vilão Tião Bezerra (Thiago Martins), conheceu e seduziu Helô (então Isabelle Drummond, agora Claudia Abreu). Naquele contexto, Magnólia já era interpretada por Vera Holtz. No flashback exibido na sexta-feira (14) Tião (agora José Mayer) era interpretado pelo mesmo Thiago Martins (apenas sem bigode) e Magnólia pela atriz Ana Carolina Godoy, bem mais jovem que Vera Holtz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banho de qualidade dado por “Justiça” em todos os sentidos e especialmente no que diz respeito à continuidade parece não ter servido de aprendizado para “A Lei do Amor” e as demais produções (não só globais).
Críticas e/ou sugestões de pautas? Contato: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Fique por dentro de todas as colunas no Twitter: @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])