Este especial criado pelo TV Foco terá como foco a atual grade de programação da Globo, Espelho da Vida, Verão 90 e O Sétimo Guardião são as novelas que tem a missão de agradar e cativar o telespectador conforme a tradição de anos e anos da emissora, porém nem tudo é um mar de flores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Larissa Manoela do SBT e Fátima Bernardes da Globo dão show de profissionalismo ao atuarem com seus ex’s
Ainda que tenha a ideia central inovadora comparada com as últimas novelas das seis, a trama escrita por Elizabeth Jhin que tem temática espírita, está perdendo a audiência para os programas jornalísticos da Record, atualmente maior concorrente. Por que a novela é inovadora? Porque ela tem três narrativas simultâneas, o tempo presente (2019), o tempo passado (Década de 30), além do filme fictício que está sendo gravado dentro de Espelho da Vida. O começo da novela foi considerado arrastado e graças a isso os telespectadores se desmotivaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Christiane Torloni se antecipa e entrega o sexo do bebê de Luiza Possi
Entretanto, há uma luz no fim do túnel, a Globo já começou as suas mudanças, entre elas, foi trazer o ator Rafael Cardoso para as gravações da produção e para o “tempo presente”. A grande aposta será aumentar a audiência quando os protagonistas se encontrarem. Apesar da baixa audiência Espelho da Vida é um dos produtos mais vistos no GloboPlay, fora que tem boa repercussão nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ No SBT, Íris Abravanel começa a pensar na substituta de As Aventuras de Poliana
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Atitude de Silvio Santos chama atenção do público no velório de Wagner Montes
Maior produto da casa, O Sétimo Guardião tem como proposta o realismo fantástico que foi incrível assistir há alguns anos, mas que não está sendo bem executado agora. Não dá para torcer pelos personagens de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, são volúveis e por vezes chatos. Muitas pessoas acreditam que o folhetim é confuso, resultado disso é que o números marcados estão instáveis.
+ Famosa por ser atriz mirim da Globo revela gravidez e surpreende por usar cadeira de rodas
Pensando em tudo isso, chegamos no ponto alto desse nosso especial, Verão 90. Novela que estreou na última terça-feira, 29 de janeiro, substituindo O Tempo Não Para que não passou de ser uma boa promessa de fenômeno, mas ficou morna (para não dizer fria) no seu desenrolar. Verão 90 é simples e solar! Uma novela pensada em entrar em cena há anos, o projeto teve o nome de Anos Incríveis, mudou para Verão 90 graus e nasceu Verão 90. O barato de assistir esse folhetim é que ele tem a cara da faixa horária, além de acompanhar a história do trio protagonista formado por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa vai ser bom ver as grandes referências da vida real e dramaturgas. A novela que marcou época, esse slogan faz jus a nova atração da Globo, porque os anos 90 está bem próximo da nossa realidade, mas ao mesmo tempo parece que foi outro século. E foi!
Chacrinha, Pião da Casa Própria, TV Colosso, SOS Malibu, Jogos de Verão, Mola Maluca, Macarena, Lambada, Nirvana, Spice Girls, Backstreet Boys, É o Tchan, entre outros foram a referências só da abertura. Mas, o ponto é, Verão 90 fala do tempo onde a Globo era soberana. A emissora quer resgatar essa autoestima e o público quer torcer e vibrar por uma boa novela. Só esperamos que essa nova aposta não decepcione no futuro, assim como foram outras apostas da casa.
+ Cauã Reymond e Lilia Cabral lidam com dores imensuráveis e se dedicam em dobro ao trabalho