Com estreia de Neymar pelo PSG, Liga dos Campeões bomba na Band e no Esporte Interativo

Neymar em estreia na Liga dos Campeões pelo PSG. (Foto: Divulgação)

Neymar em estreia na Liga dos Campeões pelo PSG. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é novidade que a Liga dos Campeões está cada vez mais em alta no Brasil, e com a estreia de Neymar no torneio com a camisa do PSG, da França, as expectativas de valorização do evento começaram a ser concretizadas.

O Esporte Interativo segue com a exclusividade na transmissão do torneio na TV paga brasileira e voltou a se dar bem com a exibição dos jogos da primeira rodada da fase de grupos. Impulsionado pela exibição dos jogos na última terça-feira (12), o canal fechou na liderança no dia na TV por assinatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pela jornalista Cristina Padiglione, o jogo entre Celtic x PSG, que teve gol de Neymar, atingiu 1,2 milhão de pessoas na TV paga. Barcelona x Juventus, que foi exibido pelo canal de filmes Space (do grupo Turner, mesmo do Esporte Interativo), alcançou a vice-liderança com mais de 800 mil espectadores. Os dados representam um número de audiência superior ao de todos os outros canais de esporte somados.

+ Globo e Esporte Interativo voltam a disputar Liga dos Campeões com ofertas astronômicas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na TV aberta, a Band também transmitiu a estreia de Neymar pelo PSG na Liga e registrou ótima audiência: 7 pontos de média na Grande São Paulo. A emissora do Morumbi vem garantido bons índices com o torneio, e já chegou a atingir 9 pontos, números que atualmente só podem ser comparados ao do “MasterChef” no canal.

DISPUTA PELAS PRÓXIMAS TEMPORADAS

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o crescimento da Liga dos Campeões no Brasil, os canais já deram a largada pela disputa dos direitos de transmissão das próximas temporadas do torneio. Globo/SporTV e Esporte Interativo polarizam a disputa com valores astronômicos — as ofertas vão bater na casa dos US$ 200 milhões (mais de R$ 600 milhões). O processo de venda será realizado por meio de um leilão fechado, onde os canais, em tese, não saberão os valores ofertados pelos concorrentes. O grande vencedor dessa disputa será divulgado em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile