Não é novidade que a Liga dos Campeões está cada vez mais em alta no Brasil, e com a estreia de Neymar no torneio com a camisa do PSG, da França, as expectativas de valorização do evento começaram a ser concretizadas.
O Esporte Interativo segue com a exclusividade na transmissão do torneio na TV paga brasileira e voltou a se dar bem com a exibição dos jogos da primeira rodada da fase de grupos. Impulsionado pela exibição dos jogos na última terça-feira (12), o canal fechou na liderança no dia na TV por assinatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados divulgados pela jornalista Cristina Padiglione, o jogo entre Celtic x PSG, que teve gol de Neymar, atingiu 1,2 milhão de pessoas na TV paga. Barcelona x Juventus, que foi exibido pelo canal de filmes Space (do grupo Turner, mesmo do Esporte Interativo), alcançou a vice-liderança com mais de 800 mil espectadores. Os dados representam um número de audiência superior ao de todos os outros canais de esporte somados.
+ Globo e Esporte Interativo voltam a disputar Liga dos Campeões com ofertas astronômicas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV aberta, a Band também transmitiu a estreia de Neymar pelo PSG na Liga e registrou ótima audiência: 7 pontos de média na Grande São Paulo. A emissora do Morumbi vem garantido bons índices com o torneio, e já chegou a atingir 9 pontos, números que atualmente só podem ser comparados ao do “MasterChef” no canal.
DISPUTA PELAS PRÓXIMAS TEMPORADAS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ronaldo pisou nos RIVAIS: Craque do Brasileirão é colocado no Cruzeiro e negócio cai como uma bomba
● Saiu hoje e vai fechar o aeroporto: Gigante do futebol brasileiro fará venda de jogador para time de Neymar
● Do São Paulo para o Corinthians: Adeus é definido no Tricolor e negócio com o maior rival acaba de vazar HOJE
Com o crescimento da Liga dos Campeões no Brasil, os canais já deram a largada pela disputa dos direitos de transmissão das próximas temporadas do torneio. Globo/SporTV e Esporte Interativo polarizam a disputa com valores astronômicos — as ofertas vão bater na casa dos US$ 200 milhões (mais de R$ 600 milhões). O processo de venda será realizado por meio de um leilão fechado, onde os canais, em tese, não saberão os valores ofertados pelos concorrentes. O grande vencedor dessa disputa será divulgado em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE