Com fama de programa armado, grande verdade sobre como são selecionados os participantes do Casos de Família é divulgada e espanta
08/05/2019 às 10h04
O programa apresentado por Christina Rocha, do SBT, “Casos de Família”, que está há dez anos no ar sob direção do mexicano Rafael Bello, é uma verdadeira fábrica de memes, com seus barracos e assuntos polêmicos, a atração sempre está na boca do povo. Mas é fato que uma polêmica sempre cercou o nome da atração do SBT, estamos falando do fato que muita gente aponta que o programa não passa de uma grande armação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o diretor do Casos de Família, muitos amigos e familiares tem medo de ficar perto dele. “Muitos amigos e familiares até evitam falar conosco para não virarem tema. Somos muitos básicos para criá-los, não é elaborado e nem um processo intelectual”, diz o diretor.
Bomba: Após conversa secreta com Silvio Santos, Eliana pode deixar os domingos do SBT e o Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafael ainda contou que há uma equipe de produtores que se dividem e vão atrás de participantes com o perfil buscado. “Tudo é checado. Fazemos três entrevistas com os participantes antes de gravar. Vamos até a casa deles, disse o diretor, que ainda destacou como surgem algumas das ideias de temas para o programa:
“Se estou com um amigo bebendo e ele solta: ‘Minha sogra é uma periguete’. Pronto, fica na cabeça e começo a elaborar. Teve um amigo que falou: ‘Minha tia está dirigindo um caminhão para bancar meu tio’. E fizemos um programa com este tema”, contou Rafael nos bastidores da gravação do programa especial de 10 anos para a UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.