O apresentador será peça fundamental de um esquema da Band para vencer os canais rivais
Desde abril, já é de conhecimento público que Fausto Silva iria reforçar, e muito, a grade da Band para 2022. Com a pré produção do programa de Faustão chegando ao final, já perto de iniciar as gravações, a emissora do Morumbi já planeja uma mega programação para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apostando alto na novidade que Faustão trará para o canal, a Band não quer errar e pretende “blindar” o comunicador com atracações de sucesso.
Segundo Flávio Ricco, colunista do R7, a emissora de Johnny Saad fará uma mega operação em sua grade, com o objetivo de ameaçar a hegemonia da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Fausto Silva entrando no ar no horário nobre, entre 20h30 e 22h, a Band não deverá mudar o que antecede e o que sucede o novo contratado, que será usado como um “trunfo”, para disparar a audiência do canal.
Faustão irá ao ar depois do Brasil Urgente, de Datena e do Jornal da Band, dois dos principais programas da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena entra no ar às 16h, e é um verdadeiro trampolim para os números de audiência da Band, o JB, por sua vez, mantém os bons números do apresentador.
Sendo assim, Faustão já vai receber o horário com um bom público e terá a missão de alavancar ainda mais a média da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do comunicador, o Band Notícias deverá assumir as 22h45, porém, nos bastidores da Band a ideia é transmitir programas variados, que ainda estão por definir.
AVISO A FAUSTÃO
Apesar de ser “privilegiado” pelo horário que vai assumir a programação, Faustão, de certa forma, já estreará com alguma pressão.
Isso porque, o direção do canal já teria avisado o recém contratado que ele é a principal aposta da Band em 2022, alertando que boa parte da responsabilidade do sucesso ou do fracasso da emissora depende de Fausto Silva.
DISPUTA COM JN
Antes mesmo de estrear, Fausto já sabe que terá que bater de frente com um dos maiores jornais da TV brasileira, o Jornal Nacional.
Porém, o clima na Band é de otimismo, já que o canal quer alcançar justamente quem queira uma atração diferente dos telejornais, que dominam a programação na faixa das 20h.