REFORMULAÇÃO DE SUCESSO

Com Faustão, MasterChef e Zeca, Band dispara no horário nobre e cresce na disputa com a Record e o SBT

20/09/2022 às 15h48

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Ana Paula Padrão, Faustão e Zeca Camargo representam os programas que elevaram a audiência da Band no horário nobre-Foto: Montagem/TV Foco

Com novidades na grade horário mais concorrida da TV brasileira, a emissora do Morumbi registrou um crescimento de 15% em comparação com os números de 2021

Depois de implementar uma reformulação na grade noturna, a Band tem colhido bons números no horário nobre. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 20, atrações como o ‘Faustão na Band‘, o ‘1001 Perguntas‘ de Zeca Camargo e as temporadas do MasterChef fizeram o canal crescer 15% em audiência em comparação com o ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um levantamento divulgado pelo UOL, com dados do Ibope, a Band fechou o mês de agosto com 3,2 pontos no horário nobre na Grande SP e é a emissora que mais cresce nesta faixa. 

Nas 24h do dia, de segunda a sexta, a porcentagem de crescimento é 12%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bons números foram registrados após 8 meses da mudança na programação causada pela chegada de Fausto Silva, que substituiu o Show da Fé, apresentado por R.R Soares após o Jornal da Band.

"Eu vou ser massacrada", âncora do JN explode, expõe Maju e detona o que viveu: "Vou ter que tentar"

Anne Lottermann e Faustão (Foto: Divulgação / Band)

No entanto, o canal paulista não parou em Faustão e segue investindo em novidades para a faixa noturna, como por exemplo o ‘100’ Perguntas’ comandando por Zeca Camargo e uma nova faixa de novelas que vai estrear em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Das 18h á 00h, a Band abriu vantagem no quarto lugar e atualmente marca quase 5 vezes mais do que público da RedeTV!, sua concorrente mais próxima, que tem 0,7 de média.

Na sequência do ranking, a Record está em terceiro, com 5,9, o SBT em segundo, com 6,4 e a Globo em primeiro, com 23,3 pontos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aprofundando-se nos nos números, a Band conseguiu atrair um novo público para a programação noturna formado por mulheres da classe AB, com 35 anos de idade ou mais.

Outro ponto que foi ressaltado pela publicação é que a emissora do Morumbi tem equilibrado a audiência entre homens e mulheres. Enquanto o público masculino forma 52% da audiência da Band, o feminino soma 48%.

Band
faustão
Masterchef
Zeca Camargo

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.