Com novidades na grade horário mais concorrida da TV brasileira, a emissora do Morumbi registrou um crescimento de 15% em comparação com os números de 2021
Depois de implementar uma reformulação na grade noturna, a Band tem colhido bons números no horário nobre. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 20, atrações como o ‘Faustão na Band‘, o ‘1001 Perguntas‘ de Zeca Camargo e as temporadas do MasterChef fizeram o canal crescer 15% em audiência em comparação com o ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento divulgado pelo UOL, com dados do Ibope, a Band fechou o mês de agosto com 3,2 pontos no horário nobre na Grande SP e é a emissora que mais cresce nesta faixa.
Nas 24h do dia, de segunda a sexta, a porcentagem de crescimento é 12%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bons números foram registrados após 8 meses da mudança na programação causada pela chegada de Fausto Silva, que substituiu o Show da Fé, apresentado por R.R Soares após o Jornal da Band.
No entanto, o canal paulista não parou em Faustão e segue investindo em novidades para a faixa noturna, como por exemplo o ‘100’ Perguntas’ comandando por Zeca Camargo e uma nova faixa de novelas que vai estrear em outubro.
Das 18h á 00h, a Band abriu vantagem no quarto lugar e atualmente marca quase 5 vezes mais do que público da RedeTV!, sua concorrente mais próxima, que tem 0,7 de média.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
Na sequência do ranking, a Record está em terceiro, com 5,9, o SBT em segundo, com 6,4 e a Globo em primeiro, com 23,3 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aprofundando-se nos nos números, a Band conseguiu atrair um novo público para a programação noturna formado por mulheres da classe AB, com 35 anos de idade ou mais.
Outro ponto que foi ressaltado pela publicação é que a emissora do Morumbi tem equilibrado a audiência entre homens e mulheres. Enquanto o público masculino forma 52% da audiência da Band, o feminino soma 48%.