Sem Copa do Mundo, a Globo continuou vencendo a Record na audiência nesta segunda-feira, 09 de julho, com a Sessão da Tarde.
+Sem poder falar na Globo, Galvão Bueno quebra o protocolo e detona Neymar em rádio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar mais cedo, cobrindo o espaço do Vídeo Show das 14h19 às 16h36, a sessão de filmes que levou ao ar o longa-metragem X-Men 2, sucesso de bilheterias, marcou 15 pontos de média na Grande São Paulo e ficou em primeiro lugar na média geral. No mesmo período, a Record apareceu com 6.9 pontos e o SBT ficou em terceiro lugar com média de 6.6. A atração da Globo ainda alcançou 19 de pico.
No confronto com o Balanço Geral, na faixa em que a Globo costuma perder para a Record quando não exibe os jogos da Copa, o filme conseguiu vencer o jornalístico da emissora de Edir Macedo. Ao todo, foram 12 pontos contra 10 da Record TV e 7.5 do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELIMINAÇÃO DO BRASIL FAZ GLOBO CRESCER 358%
Com a eliminação do Brasil diante da Bélgica na Copa do Mundo na Rússia, na última sexta-feira (06), a Globo viu sua audiência disparar mais de 350% na faixa de exibição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
A partida entre Brasil x Bélgica cravou 55 pontos de média e 82% de participação, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo – ou seja, 82 em cada 100 televisores ligados na capital paulista no horário estavam sintonizados na Globo. O índice representa 43 pontos de audiência (358%) e 55 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro sextas-feiras imediatamente anteriores ao início da Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Adriane Galisteu revela pedido que fez à Globo antes de entrar em nova novela
AUDIÊNCIA TAMBÉM DISPAROU NO RJ
Já no Rio, a eliminação da Seleção alcançou 51 pontos de média e 81% de participação. O número significado um crescimento 37 pontos de audiência (264%) e 49 pontos de participação em relação à média da faixa nas quatro sextas-feiras imediatamente anteriores ao início da Copa.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo e a 45.2 mil no Rio de Janeiro.