Com fim do The Voice decretado, Globo confirma substituto do reality e assina contrato de R$ 200 milhões

06/08/2021 às 9h35

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Jurados do The Voice Brasil (Foto: Divulgação/Globo)

O novo programa da Globo já é um dos produtos mais rentáveis do canal, mesmo antes de ir ao ar

Há poucos dias de estrear na Globo, o mais novo reality musical da Vênus Platinada, o The Masked Singer de Ivete Sangalo, já está dando um alto faturamento para a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes mesmo de ir ao ar pela primeira vez no Brasil, a competição musical já rendeu uma quantia milionária por causa de suas cotas comerciais.

Com o prestígio de Ivete Sangalo junto ao mercado, a Globo conseguiu vender oito patrocínios masters para o The Masked Singer. Entre as marcas anunciantes estão: AliExpress, Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, Tik Tok, Tim e até mesmo o WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo de troca de mensagens é o que mais chama atenção desta lista, já que é a primeira vez que WhatsApp vai patrocinar algum programa da Globo.

The Masked Singer

Elenco do The Masked Singer (Foto: Divulgação/Globo)

De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, somente com as cotas comerciais, a Globo atingiu um faturamento maior do que R$ 200 milhões de reais. Em contato com o portal, a emissora confirmou os acordos com as marcas, mas preferiu não falar em valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUBSTITUTO DO THE VOICE?

Ivete Sangalo deixou o The Voice para assumir o seu próprio programa – Reprodução

A aposta no The Masked Singer acontece pouco tempo depois que o site Observatório da TV trouxe a informação de que a alta cúpula da Globo estaria cogitando o fim do The Voice Brasil.

Acontece que com 9 temporadas e diversos derivados no ar, os executivos da emissora consideram que o formato já estaria esgotado e teriam decretado o fim da competição de calouros para 2022.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso a intenção dos chefões da Globo se confirme, e o novo programa de Ivete Sangalo conquiste bons números de audiência, a emissora deve apostar no The Masked Singer como o seu principal reality musical.

Por conta da novidade do formato, a possibilidade de contar com diversos artistas e a presença de Ivete Sangalo, a atração trará um frescor para a competição musical. Algo que o The Voice perdeu há algum tempo.

Com o futuro da programação em jogo, o The Masked Singer estreia na Globo na próxima terça-feira (10), enquanto o The Voice segue no ar com sua versão ‘Kids’, pelo menos até 29 de setembro.

Globo
Ivete Sangalo
The Masked Singer
the voice

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.