Com fim do The Voice decretado, Globo confirma substituto do reality e assina contrato de R$ 200 milhões
06/08/2021 às 9h35
O novo programa da Globo já é um dos produtos mais rentáveis do canal, mesmo antes de ir ao ar
Há poucos dias de estrear na Globo, o mais novo reality musical da Vênus Platinada, o The Masked Singer de Ivete Sangalo, já está dando um alto faturamento para a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes mesmo de ir ao ar pela primeira vez no Brasil, a competição musical já rendeu uma quantia milionária por causa de suas cotas comerciais.
Com o prestígio de Ivete Sangalo junto ao mercado, a Globo conseguiu vender oito patrocínios masters para o The Masked Singer. Entre as marcas anunciantes estão: AliExpress, Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, Tik Tok, Tim e até mesmo o WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo de troca de mensagens é o que mais chama atenção desta lista, já que é a primeira vez que WhatsApp vai patrocinar algum programa da Globo.
De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, somente com as cotas comerciais, a Globo atingiu um faturamento maior do que R$ 200 milhões de reais. Em contato com o portal, a emissora confirmou os acordos com as marcas, mas preferiu não falar em valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUTO DO THE VOICE?
A aposta no The Masked Singer acontece pouco tempo depois que o site Observatório da TV trouxe a informação de que a alta cúpula da Globo estaria cogitando o fim do The Voice Brasil.
Acontece que com 9 temporadas e diversos derivados no ar, os executivos da emissora consideram que o formato já estaria esgotado e teriam decretado o fim da competição de calouros para 2022.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Caso a intenção dos chefões da Globo se confirme, e o novo programa de Ivete Sangalo conquiste bons números de audiência, a emissora deve apostar no The Masked Singer como o seu principal reality musical.
Por conta da novidade do formato, a possibilidade de contar com diversos artistas e a presença de Ivete Sangalo, a atração trará um frescor para a competição musical. Algo que o The Voice perdeu há algum tempo.
Com o futuro da programação em jogo, o The Masked Singer estreia na Globo na próxima terça-feira (10), enquanto o The Voice segue no ar com sua versão ‘Kids’, pelo menos até 29 de setembro.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]