Com Globo tachada de TV Funerária, Bonner escancara interesses ocultos e Renata dispara: “Ninguém”

05/06/2020 às 21h31

Por: Gabriela Rodrigues
Imagem PreCarregada
Wiiliam Bonner e Rena Vasconcellos comentaram declarações do presidente sobre a Globo (Fotos: Reprodução)
Wiiliam Bonner e Renata Vasconcellos comentaram declarações do presidente sobre a Globo

Wiiliam Bonner e Renata Vasconcellos comentaram declarações do presidente sobre a Globo (Fotos: Reprodução)

Após declarações debochadas do presidente da República com relação à Globo, Bonner e Renata Vasconcellos se posicionaram no Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos começaram a exibição dessa sexta (5) do Jornal Nacional com reportagens sobre o atraso para a entrega dos dados relativos ao coronavírus pelo Ministério da Saúde. Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia afirmado que ninguém era obrigado a correr para atender à Globo – informação que foi rebatida pelos âncoras ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos começou explicando que Jair Bolsonaro havia sido questionado pelos jornalistas sobre os atrasos na divulgação de dados sobre a pandemia. Ela fez questão de ressaltar que o ataque do presidente foi gratuito. “Sem que ninguém fizesse nenhuma menção a nenhum órgão de imprensa específico, o presidente disse ‘Acabou matéria do Jornal Nacional'”, contou.

+ Adriane Galisteu aparece em foto só de biquíni e causa espanto por magreza excessiva: “Só pele e osso”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Sônia Abrão, ao vivo, solta aviso bombástico e entrega nome de ouro da Globo que será demitido: “Vai ser cruel”

Bonner explicou que o presidente via necessidade de entregar os dados mais consolidados, mas que ele não deixou claro o porquê, por mais de 70 dias, foi possível consolidar os dados mais cedo. Nem por que os dados só são informados às 22h, se a planilha é atualizada apenas até às 19h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos fez questão de ressaltar que é um costume do presidente criticar a TV Globo, e que ele havia dito que ninguém tinha que correr pra atender à emissora. Os âncoras não mencionaram, mas Jair Bolsonaro chegou a chamar a Globo de “TV Funerária” na coletiva que concedeu aos jornalista no Alvorada.

NOTA OFICIAL DA GLOBO

Ficou para Bonner a missão de comunicar a nota oficial emitida pela Globo. “O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age com propósitos que não pode confessar mais claramente”, ditou o ancora.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bonner continuou: “Os espectadores da Globo pode ter certeza: serão informados dos números tão logo sejam anunciados. Porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender ao seu público”, finalizou o âncora.

Globo
Jornal Nacional
renata Vasconcellos
William Bonner
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.