Após declarações debochadas do presidente da República com relação à Globo, Bonner e Renata Vasconcellos se posicionaram no Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos começaram a exibição dessa sexta (5) do Jornal Nacional com reportagens sobre o atraso para a entrega dos dados relativos ao coronavírus pelo Ministério da Saúde. Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia afirmado que ninguém era obrigado a correr para atender à Globo – informação que foi rebatida pelos âncoras ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos começou explicando que Jair Bolsonaro havia sido questionado pelos jornalistas sobre os atrasos na divulgação de dados sobre a pandemia. Ela fez questão de ressaltar que o ataque do presidente foi gratuito. “Sem que ninguém fizesse nenhuma menção a nenhum órgão de imprensa específico, o presidente disse ‘Acabou matéria do Jornal Nacional'”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner explicou que o presidente via necessidade de entregar os dados mais consolidados, mas que ele não deixou claro o porquê, por mais de 70 dias, foi possível consolidar os dados mais cedo. Nem por que os dados só são informados às 22h, se a planilha é atualizada apenas até às 19h.
Renata Vasconcellos fez questão de ressaltar que é um costume do presidente criticar a TV Globo, e que ele havia dito que ninguém tinha que correr pra atender à emissora. Os âncoras não mencionaram, mas Jair Bolsonaro chegou a chamar a Globo de “TV Funerária” na coletiva que concedeu aos jornalista no Alvorada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
NOTA OFICIAL DA GLOBO
Ficou para Bonner a missão de comunicar a nota oficial emitida pela Globo. “O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age com propósitos que não pode confessar mais claramente”, ditou o ancora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner continuou: “Os espectadores da Globo pode ter certeza: serão informados dos números tão logo sejam anunciados. Porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender ao seu público”, finalizou o âncora.