Com Greve dos Caminhoneiros, Cidade Alerta registra maior índice desde 2001 e JR explode
26/05/2018 às 22h50
O Brasil sofre há vários dias com os efeitos da Greve dos Caminhoneiros, que revindica soluções para o alto preço dos combustíveis do país. Com serviços essenciais sendo paralisados e falta de combustíveis, o brasileiro médio está tendo a TV como a principal fonte de informações sobre a greve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record, que vem dedicando boa parte de sua programação à cobertura dos protestos, é quem mais vem se dando bem com toda essa questão. Além da vitória esmagadora sobre o É de Casa na manhã deste sábado, o canal viu seus dois jornalísticos noturnos irem muito bem em audiência.
+Ludmilla surpreende, manda indireta e é apoiada por famosos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cidade Alerta, inclusive, registrou em média um índice não visto desde 2001. O programa que foi apresentado em forma de plantão por Adriana Araújo registrou média de 13,7 pontos contra 22,5 da Globo e 6,1 do SBT.
O Jornal da Record, que vem registrando índices pífios em dias normais, também bombou. A atração jornalística acumulou 13,2 pontos contra 23,6 da Globo e 6,7 do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no Consolidado.
É DE CASA SOFRE DERROTA HISTÓRICA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan entrega quentinha sobre saída de craque de R$ 66M no Corinthians e humilha Neto: Audiências 18/11
● Neto dispara Apito Final com saída de craque de R$ 184M no Corinthians e humilha rivais: Audiências 18/11
● Com corte na Globo, substituta de Renata Vasconcellos destrói Record e JN afunda até novelas: Audiências 13/11
A Globo exibiu na manhã deste sábado (26) mais uma edição do programa É de Casa, ou pelo menos parte dele. Em momento de clima tenso do país devido à Greve dos Caminhoneiros, a atração sofreu uma derrota histórica para a Record na faixa matutina.
Na única hora de exibição que teve o programa, a Globo ficou na vice-liderança de audiência com 6,3 pontos. O índice foi quase a metade do que registrou a Record no horário, com 11,7 pontos. Na cola, veio o SBT no terceiro lugar com 5,5 de média.
Com o domínio da concorrência, que cobria a greve dentro de seu Fala Brasil, a emissora optou por cortar o programa no meio de sua exibição, e não apenas exibir flashes esporádicos ao vivo, como vem fazendo em outras atrações do entretenimento.
No lugar da atração, entrou o jornalismo sob o comando de Donny de Nuccio, que mais tarde comandaria o jornal Hoje.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.