Vai na Fé estreou nesta segunda-feira (16).
O público das sete da Globo estava ansioso para a estreia de um “Novelão”, após o fracasso de Cara e Coragem. Sendo assim, Vai na Fé acabou repercutindo positivamente com personagens carismáticos, que conquistaram a audiência.
Escrita por Rosane Svartman, a novela das sete da Globo narra a história de Sol (Sheron Menezzes), moradora de Piedade, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela vende quentinhas para sustentar a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Bomba em Travessia – Em reviravolta, Cidália pode ter matado Débora: “Assassina”
Ao lado da protagonista de Vai na Fé nas batalhas do dia a dia, está sua família, que é composta pela mãe, Marlene (Elisa Lucinda), o marido, Carlão (Che Moais), e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos). A última, é a primeira universitária da casa.
A personagem de Sheron Menezzes também conta com a sua melhor amiga, Bruna (Carla Cristina), que é mãe de Kate (Clara Moneke) na venda das quentinhas. Na juventude, Sol frequentava bailes funk, e era conhecida como a princesa do baile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi nessa época que ela se apaixonou por Ben (Samuel de Assis), e conheceu Theo (Emilio Dantas), de quem, aliás, não possui boas lembranças e em breve eles irão se reencontrar.
Passando por dificuldades, por obra do destino a mocinha de Vai na Fé será convidada para trabalhar como dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto), que é um cantor flopado e conquistador, que se encanta por ela em cenas previstas para irem ao ar no segundo capítulo. O público aprovou a estreia e a trama foi inundada por elogios nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rosana aos surtos e Tati em cárcere privado: 2 bombas em Volta Por Cima destroem protagonistas sem dó
● Quebra-pau entre Rudá e Mavi, escândalo de DNA e flagra fatal: 3 viradas afundam Mania de Você na Globo
● Quebra-pau entre Madá e Violeta e humilhação de Osmar: Volta por Cima explode com 2 escândalos
Porém, o ibope foi morno e a trama registrou 21,9 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a cerca de 77 mil domicílios sintonizados. O índice foi menor que o da estreia de Cara e Coragem no ano passado, que registrou 22,9 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No horário, a Globo liderou, seguida por Record TV (7,6 pontos); Band (4,9), SBT (4,1) e RedeTV (0,7) de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin do UOL.
RESUMO DO CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA (17)
Carlão não concorda que Sol dance no show de Lui Lorenzo. Wilma reclama de Sol com Vitinho e decide fazer um teste com ela. O Pastor Miguel tranquiliza Carlão sobre o novo trabalho da esposa. Guiga implica com Jenifer na faculdade. Otávio tenta ser gentil com Jenifer, Yuri e Isabela. Sol fica constrangida ao ver Lui sem camisa.
Dora pede pela a presença de Lumiar no Refúgio para o aniversário de Fábio. Lui tenta uma investida em Sol. Jenifer, Yuri e Isabela brincam com os calouros e veteranos. Fred e Guiga apostam com Otávio que ele não consegue ficar com Jenifer. Sol faz sucesso no palco, e Lui a admira. Duda e Marlene se preocupam com a repercussão da apresentação de Sol.
Yuri sai irritado do bar de Simas ao saber que Fred armou para Otávio se aproximar de Jenifer. Jenifer vê Yuri ser conduzido por policiais e tenta ajudar o amigo. Sol sai do palco ovacionada. Carlão se desespera ao ver o vídeo da esposa dançando.