Band não deixou barato irregularidades em contrato e entrou em guerra na justiça
A briga de audiência entre a RecordTV e Bandeirantes saiu do patamar convencional e entrou na esfera judicial em Abril desse ano. Isso porque o a emissora do Morumbi entrou com uma ação judicial contra Edir Macedo e a Igreja Universal, o motivo era a falta de pagamento referente aos horários alugados na programação da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono da instituição religiosa entrou com um pedido de embargo, contudo, foi negado. A intenção dos advogados da Universal era de impedir que a Band cobrasse a dívida de 22 milhões na justiça, sendo assim, foi alegado que os contratos assinados por Edir Macedo continham irregularidades. A tentativa não deu certo e o juiz do caso negou o pedido, atualmente o caso segue tramitando no Tribunal de Justiça de São Paulo. Embora não tenha ganhado o processo, advogados da Band comemoraram e consideraram essa a primeira vitória do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em juízo a Band acusa os evangélicos de não cumprirem o acordo para a venda de 22 horas da programação da Rede 21, canal UHF com penetração na grande São Paulo. Em resposta a RecordTV afirmou que a concorrente não cumpriu com o que estava acordado. Cabe destacar que a parceria entre os dois canais acontecia desde 2013 e era lucrativo para ambas as partes, principalmente para emissora do Morumbi que ganhava milhões ao ano graças à Igreja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE