Eduardo Costa tem trajetória invejável regada a sucesso e muito trabalho; veja
16/12/2019 às 18h54
Com mais de 15 anos de carreira e com milhões de discos vendidos, o famoso cantor sertanejo Eduardo Costa é um dos artistas mais bem pagos atualmente
Eduardo Costa, 40 anos, é com certeza, um dos cantores sertanejos mais queridos e admirados do país, entretanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, tudo o que o famoso tem hoje em dia foi conquistado com muito suor. Pois é, pode até não parecer, mas a vida do galã antes da fama não foi nada fácil. No entanto, mesmo passando por diversas provações, o gato conseguiu dominar o seu próprio espaço dentro uma aérea tão disputada atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a história do famoso começou lá atrás. Sagitariano, Eduardo nasceu no dia 13 de dezembro de 1978, em Belo Horizonte, e o que muitas pessoas não sabem é que apesar de ser conhecido como Eduardo Costa, o seu verdadeiro nome é Edson Vander da Costa Batista. Primogênito de João Batista e Maria Raimunda da Costa, o cantor passou a parte de sua infância em Abre Campo, Minas Gerais.
Aos 8 anos se mudou com os pais e dois irmãos, Wellington e Sara Costa para Santa Luzia, MG. Mesmo sendo muito novo, o famoso mostrava a sua garra desde cedo e começou a trabalhar ainda criança. Na época, o sertanejo vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta. Pegando firme no batente, o galã não parou de investir em seus sonhos e tomou a decisão de sair de casa quando tinha 12 anos para melhorar suas condições financeiras e ajudar os seus pais, além, é claro, de se tornar cantor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando fez 15 anos, realizou o seu primeiro show com a “Banda K&Pira”. Ao lado do amigo Juninho, Eduardo Costa começou a dar os seus primeiros passos em direção ao sucesso, entretanto, as coisas não deram certo e a banda não durou muito tempo. Três anos depois, o galã voltou a formar uma dupla, que recebeu o nome de “Eduardo e Cristiano”. Foi exatamente nesta época que ele acabou adotando o seu nome artístico atual.
Apesar das tentativas, o cantor resolveu seguir carreira solo e para quem não sabe, o seu apelido “Eduardo Costa” foi escolhido por sua amiga Dalva Camilo. No ano seguinte, o sertanejo lançou o primeiro CD de sua carreira solo, “O menino de Goiás”. E foi aí que as coisas começaram a mudar para o compositor. Isso porque, em um curto período, as canções se tornaram febre em porta mala de carros, faculdades, bares, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar do tempo, a carreira profissional do artista foi crescendo cada vez e em 2009, em comemoração aos 15 anos na profissão, o famoso lançou o seu oitavo álbum e alcançou milhões de brasileiros. Logo depois, o sertanejo chegou a dividir o microfone com Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. Atualmente, Eduardo Costa é um dos principais do mundo da música sertaneja. Segundo informações, o compositor cobra de R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Algum tempo atrás, o famoso comentou sobre o seu estilo de vida. “Eu sou um cavalo pra trabalhar, e eu nunca na minha vida escolhi serviço, já fui pedreiro, mecânico, servente, boiadeiro, floricultor e muitas outras coisas, pra mim vergonha e roubar e não saber carregar. Tudo que tenho é fruto do meu trabalho”, disse o músico ao UOL. Com mais de 15 anos de carreira, o gato é dono de um patrimônio que inclui avião, helicóptero, cavalos de raça, jet ski, lancha, fazenda em Goiás e duas casas em Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.