Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a Globo pode romper o contrato da veterana Malu Mader que está prestes a chegar na casa dos 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente na TV, veteranas nesta faixa etária, apesar do banho de beleza e talento que muitas vezes dão, não conseguem emplacar papéis de protagonistas nas novelas. Desta maneira, papéis secundários como de avó ou de mãe de alguns personagens são oferecidos para essas atrizes. No entanto, muitas delas acabam se negando na esperança de um grande papel como protagonista.
Desta maneira, a Globo não sabe o que fazer com essas atrizes. A atual postura da emissora é dispensar grandes atrizes dessa faixa etária. Para se ter uma ideia, recentemente, a Globo cancelou os contratos fixos de nomes como os de Carolina Ferraz, 49, Maitê Proença, 59, e não sabe o que fazer com Malu Mader, 51.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Malu, que até a novela “Eterna Magia” (2007) era sempre escalada para viver protagonistas, perdeu espaço e deixou de ser convidada para personagens importantes nas novelas.
A atriz é fixa da Globo há mais de 20 anos e o último trabalho dela foi em um papel secundário em “Haja Coração” de 2016. Até aqui não existe nada programado para ela nas produções da casa. Xii!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança de Lula e prisão de Bolsonaro: Vidente famoso para programa com 2 previsões alarmantes ao Brasil
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘O Profeta’ está irreconhecível, longe da TV e com profissão comum aos 29 anos
Globo gravará minissérie em plataforma no meio do mar; saiba mais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo ficou empolgada com sua nova produção, “Ilha de Ferro”. A minissérie nem teve suas gravações iniciadas e a emissora já encomendou uma nova temporada.
Agora, a emissora decidiu que vai gravar parte da trama em alto-mar, como informa o jornalista Flávio Ricco. Isso mesmo, uma equipe do diretor Afonso Poyart, da Globo, passou a última semana visitando plataformas de petróleo, em busca da melhor alternativa para as gravações.
No entanto, a ideia é dividir os trabalhos entre uma plataforma de verdade, no meio do mar, e outra, em cidade cenográfica nos Estúdios Globo. “Ilha de Ferro” começará a ser gravada em novembro e mostrará o dia a dia difícil das pessoas no isolamento em alto-mar.
Será ambientada em uma plataforma de petróleo e exibirá os sentimentos aflorados de quem fica dias e dias longe da família. Otávio Müller e Milhem Cortaz estão no elenco. O trio de protagonistas também está definido.
Além de Cauã Reymond – que nos últimos meses foi cotado para mais de três produções do canal carioca – a série contará com Sophie Charlotte e Maria Casadevall. Vale lembrar que as duas atrizes estavam no ar na supersérie “Os Dias Eram Assim”.
Vale destacar que já foram escritos os 12 episódio da série. Agora a emissora carioca estuda os custos das gravações e avalia a logística de gravações de “Ilha de Ferro”, que antes se chamava “Plataforma 89”.