Com medo da novela da Record, “Jornal Nacional” corta intervalos
01/04/2015 às 8h58
William Bonner e Renata Vasconcellos agora estão ficando mais tempo no ar. Com a chegada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” da TV Record, a Globo começou a perder audiência, enquanto a emissora do bispo Macedo cresceu em 50% em uma semana. O folhetim que conta a saga de Moisés elevou seu índice de oito para doze pontos em apenas poucos capítulos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, segundo o Controle da Concorrência, serviço que monitora a exibição de comerciais na TV, o jornalístico teve menos intervalos na segunda, terça, quinta e sexta da semana passada. O número de breaks caiu pela metade: de quatro por dia nas três semanas anteriores para apenas dois. Na quarta (25), o JN fez as mesmas três interrupções das outras três quartas-feiras de março. No sábado, dia em que “Os Dez Mandamentos” não vai ao ar, manteve a média de intervalos (quatro por edição).
Apesar de a Globo não admitir, tal mudança tem como objetivo “prender” os telespectadores e evitar que mais pessoas mudem de canal no horário e acabem encontrando a novela da Record, que vem se consolidando na vice-liderança isolada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.