Com medo de ser cancelada, Globo arranca trama homofóbica de Pantanal

Pantanal voltará as telas da Globo em remake (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com medo de ser cancelada, Globo arranca trama homofóbica de Pantanal

Exibida a 32 anos atrás, Pantanal foi uma das novelas que marcou da história da Globo e consagrou-a como a “menina dos olhos de ouro” da emissora. De volta em 2022, o remake da novela promete causar e já está dando o que falar entre os telespectadores ansiosos.

Contudo, engana-se quem pensa que Pantanal será trago de volta as telinhas da mesma forma que foi no passado. A novela das 21, que irá estrear no próximo dia 28, sofreu algumas alterações para que se enquadrasse nos tempos atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A “nova roupagem” de Pantanal, na Globo, foi discutida minuciosamente por Bruno Luperi e Rogério Gomes, diretor artístico da trama. Afim de evitar um “cancelamento”, ou linchamento virtual da novela, foi retirado as menções sobre a sexualidade do protagonista, Jove, interpretado por Jesuíta Barbosa.

Na trama original, Jove acaba recebendo ataques homofóbicos ao retornar para o Rio de Janeiro. Na versão de 1990, sua ex-namorada espalha para a alta sociedade da cidade que Jove é gay, chamando-o de “bichona louca”.

Além disso, os termos homofóbicos referidos ao mordomo gay Zaqueu, interpretado por Silveiro Pereira, também será retirado do remake de Pantanal na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo planeja resgatar audiência com sexualidade e sensualidade em “Pantanal”

Tal qual a versão original da novela “Pantanal” (1990), na extinta TV Manchete, que ganhou fama de ‘apelativa’ naquela época por abusar de sexo e nudez, a Globo pretende usar da mesma artimanha, em doses homeopáticas, no remake que irá estrear em 28 de Março, na faixa das 21h.

Pantanal” foi escrita originalmente pelo autor veterano, Benedito Ruy Barbosa, e agora, será asinada na Globo pelo neto do autor, Bruno Luperi. A Globo pretende usar de sexo e nudez, em doses moderadas, para atrair a audiência da faixa, que está em queda brusca desde o fracasso de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No fim do mês passado, a Globo divulgou um comercial de quase 2 minutos de duração, mostrando cenas lindíssimas da super produção de “Pantanal“. Vindo a ser notado pelo público de que haverá sexo e nudez, exemplos disso foram alguns trechos da edição que mostraram Juliana Paes nua no rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outro momento do comercial de divulgação da novela “Pantanal“, podemos ver o par de atores, Bruna Linzmeyer e Renato Góes, em um banho ‘caliente’ no rio também. Será que o Velho do Rio poderá impedir? Lembrando que na versão antiga do folhetim, o Velho do Rio era interpretado pelo saudoso Cláudio Marzo (1940-2015), na nova versão da Globo, o papel será do veterano, Osmar Prado.

Segundo fontes do site Notícia das TV, muitos atores gravaram cenas de nudez ou sexo durante a produção inicial da novela “Pantanal“, dentre eles, Malu Rodrigues, que confessou em sua conta pessoal do Instagram, ter gravado uma cena pelada.

Mesmo contendo nudez e sexo, tudo será mais artístico desta vez e menos apelativo, diferente de como foi tratado na TV Manchete. A Globo deseja recuperar a audiência e, ao mesmo tempo, trazer um trabalho de muito bom gosto e qualidade para seu público noveleiro.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile