Com medo, Vera Holtz revela que abandonou casamento na porta de cartório

Magnólia (Vera Holtz) em cena de

Magnólia (Vera Holtz) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Reprodução/Globo)

Vera Holtz, Pamela Tome, e o autor Marcos Bernstein
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivendo uma matriarca na próxima novela das 6 da Globo, Vera Holtz não tem filhos e revelou que abandonou um casamento na porta de um cartório, pois estava com muito medo.

“Uma vez tentei casar com o Caco, mas cheguei até a porta do cartório em Copacabana e comecei a tremer. Fui ver como era o casamento, o que tinha que fazer para casar, a papelada que precisava. Pedi desculpas para o meu pai. O Caco sempre foi uma pessoa moderna, contemporânea, entendeu e disse: ‘Não precisa casar, Vera. Não precisamos ter essa escolha'”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas ela elogiou o casamento: “Acho o recurso bacana, quem quiser case. Casamento é isso, é alguém que você escolhe para dividir a vida e ficar junto até o fim, viver esse tempo de espera. Não abro mão, se eu tiver que casar aos 80, 70, ó que delícia”.

+ Donald Trump e premiado ator batem boca no Twitter e envolvem até a Primeira Dama dos EUA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre não ter herdeiros, a atriz comentou: “As pessoas me cobravam filhos, mas sempre falei: ‘Não é minha temática’. Sempre defendi muito as mulheres que não queriam ter filho”, disse ela ao Uol.

Sobre a cobrança que teve para se casar e ser mãe, Vera contou: “Sou de 1952. A cobrança começa quando sua mãe compra o primeiro percal, que é o tecido para fazer enxoval. Ou então quando ela separa os sacos de linho para bordar. Aprendi a bordar aos 6 anos para fazer o primeiro pano de prato, eu tenho esses panos até hoje… Com 12 anos já falei que não queria casar, falei: ‘Pode dar meu enxoval’, mas já estava pronto”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E acrescentou: “Trouxe o enxoval como uma grande relíquia. Fico triste de usar meus lençóis, os panos de pratos bordados com os dias da semana, tenho muito pudor em mexer nas minhas relíquias, que hoje viraram uma obra de arte para mim”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile